STJD garante que W.O. do Atlético-MG não será punido }

STJD garante que W.O. do Atlético-MG não será punido

por   em Notícias

O único prejuízo do clube mineiro será esportivo – com o fato de não poder disputar os três pontos em campo

Destaque STJD garante que W.O. do Atlético-MG não será punido Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A torcida do Atlético-MG poderá ficar despreocupada com a possibilidade de o clube ser punido por conta do W.O. que será registrado na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tem uma partida contra a Chapecoense programada, mas já decidiu que não comparecerá.

O único prejuízo do clube mineiro será esportivo – com o fato de não poder disputar os três pontos em campo. Assim, fora de campo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva garante que o Galo não sofrerá nenhuma ameaça.

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, confirmou, em entrevista ao portal Uol, qual seria a conduta caso houvesse uma denúncia.

"É um caso completamente atípico, particular, diferente de tudo. Claro que meu trabalho é avaliar, ver, esperar o caso ocorrer. Tenho que ver os fundamentos e tal. São dois casos: um pedido direto da CBF ou uma avaliação nossa. Mas não teremos. Caso viesse da CBF, poderíamos arquivar. Pelo nosso lado, haveria uma omissão", explicou Bevilacqua, descartando uma possível denúncia.

A CBF, por sua vez, também já comunicou informalmente aos dirigentes envolvidos que não levará o caso ao Tribunal.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook