River jogará de verde contra o Indepiendente para prestar homenagem }

River jogará de verde contra o Indepiendente para prestar homenagem

por   em Notícias

Clube argentino abandonará suas cores tradicionais para prestar homenagem ao time brasileiro; Presidente oferece atletas e convida para amistoso

Destaque River jogará de verde contra o Indepiendente para prestar homenagem Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois do Racing e do Huracán anunciarem que jogarão a próxima rodada do Campeonato Argentino com o escudo da Chapecoense no peito, o River Plate foi mais longe e anunciou nesta quinta-feira a sua homenagem ao clube brasileiro. O clube abandonará a camisa branca com faixa vermelha para utilizar um uniforme predominantemente verde no seu próximo jogo.

Na partida conta o Independiente, no domingo, o time argentino se vestirá em homenagem à Chapecoense.

"Vamos ter camisa e calção verde no domingo contra o Independiente em homenagem ao clube que enfrentamos no ano passado. É o mínimo perto do sofrimento de todos os brasileiros e da Chapecoense", informou o presidente do River, Rodolfo D´Onofrio, ao site do jornal “Olé”.

Além disso, a diretoria também se prontificou a ceder atletas por empréstimo para o time catarinense, além de oferecer um amistoso entre as duas equipes, cuja renda seria repassada integralmente aos familiares das vítimas do acidente aéreo na Colômbia.

"Todos os clubes se colocaram à disposição para fornecer jogadores. A dor é muito grande pela perda moral e humana, e também por perderem todo o time. Queremos oferecer um time para que a equipe possa se reerguer e que possa competir em alto nível em breve", disse o dirigente.

Nesta quinta-feira, o River Plate enfrentará o Gimnasia com uniforme escuro e com distintivo da Chapecoense.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook