Dupla Fla-Flu se une à administradora holandesa por Maracanã }

Dupla Fla-Flu se une à administradora holandesa por Maracanã

por   em Notícias

A Amsterdam Arenas é responsável por comandar o estádio do Ajax e entra no negócio para mostrar expertise ao governo do Rio

Destaque Dupla Fla-Flu se une à administradora holandesa por Maracanã Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No intuito de conseguir a concessão do Maracanã, Flamengo e Fluminense fecharam acordo com a holandesa Amsterdam Arenas e com a francesa GL Events. Os clubes estão querendo disputar a compra da administração do estádio com grupo formado pela Lagardere e BWA, com os quais os dois rivais não fazem negócio. A negociação foi intermediada pela CSM que já fazia parte do grupo rubro-negro e tricolor e uma proposta já foi enviada ao Governo do Rui de Janeiro. As informações são do blog da jornalista Gabriela Moreira.

A ideia da dupla Fla-Flu é reforçar os argumentos de que tem capital e qualificação suficientes para o negócio. A AEG, que detém 5% da atual concessão, também está em conversas com o grupo para participar da proposta dos clubes.

Nos últimos meses, o governo estadual negociou com os franceses e encaminhou o repasse da concessão do Maracanã sem nova licitação. No entanto, quando estava em contato com o Fla, representantes do Palácio da Guanabara diziam que ainda não havia uma definição sobre o modelo de negócio para o estádio.

A holandesa Amsterdam Arenas é responsável por gerenciar o estádio que é casa do Ajax no país. A GL Events, outra empresa no negócio, desenvolve infraestruturas de eventos ao redor do mundo. Ela foi a responsável pela montagem de estruturas temporárias da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, além das Olimpíadas Rio-2016.

Alterado: Quinta, 01 Dezembro 2016 15:32

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook