Após tragédia, Flamengo suspende planejamento para 2017 }

Após tragédia, Flamengo suspende planejamento para 2017

por   em Notícias

"É absolutamente insensível quem não se sente atingido por uma tragédia dessa", afirmou o diretor Rodrigo Caetano

Destaque Após tragédia, Flamengo suspende planejamento para 2017 Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Na última terça-feira (29), o mundo do futebol ficou atônito com a tragédia da aeronave que caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia, e vitimou 71 pessoas, entre elas quase toda a delegação da Chapecoense, que, no dia seguinte iria jogar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Com dirigentes e jogadores consternados, o Flamengo suspendeu o planejamento para 2017.

Todas as negociações com atletas estão paralisadas. A iniciativa não foi apenas da diretoria rubro-negra, mas também dos próprios jogadores e empresários.

"O nosso planejamento está suspenso. O mundo do futebol parou. É absolutamente insensível quem não se sente atingido por uma tragédia dessa. Todos estão muito abalados. Perdemos pessoas muito próximas. Vamos retomar as coisas nos próximos dias. A última rodada do Campeonato Brasileiro perdeu bastante a importância. É tudo muito triste", afirmou o diretor Rodrigo Caetano.

No momento, apenas o planejamento de calendário e logística estão sendo levados à frente. Uma das possibilidades é a saída do Flamengo da Florida Cup. A decisão sobre o caso deverá ser comunicada na próxima semana, porém, o mais provável é que a pré-temporada rubro-negra em 2017 aconteça no Ninho do Urubu.

Os jogadores seguem os treinamentos e apenas os que não forem relacionados para o último compromisso do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, sairão em férias antecipadas.

"Isso só será definido na outra sexta-feira (9). Quem for relacionado, cumprirá o trabalho. Os demais serão liberados. Não houve pedido do Flamengo para que todos continuem e nem sequer dos atletas para saírem antes. Isso demonstra o profissionalismo em um momento tão difícil", encerrou Caetano.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook