Atlético-MG não jogará contra a Chape pela 38ª rodada do Brasileirão }

Atlético-MG não jogará contra a Chape pela 38ª rodada do Brasileirão

por   em Notícias

De acordo com Daniel Nepomuceno, a decisão já foi informada ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

Destaque Atlético-MG não jogará contra a Chape pela 38ª rodada do Brasileirão Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Apesar da vontade da CBF em manter a partida entre Atlético-MG e Chapecoense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, informou, na manhã desta quinta-feira (1) que o time mineiro não vai enfrentar os catarinenses. Desde a tragédia com a delegação da equipe catarinense, na Colômbia, a diretoria atleticana se mostrou contra a realização da partida.

De acordo com o dirigente, a decisão já foi informada ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O Atlético-MG não tem a sua quarta colocação no Campeonato Brasileiro assegurada, portanto não vê problemas em perder três pontos na classificação.

"No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não irá jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte. Já comuniquei à CBF, conversei com presidente Marco Polo, que concordou. Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada, não vai ser prejudicado. É o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com a tragédia", disse Daniel Nepomuceno, que não abriu espaço para perguntas.

O Atlético-MG já se colocou à disposição para ajudar a Chape na montagem no elenco visando a temporada 2017. Nos próximos dias uma lista de jogadores será repassada ao clube catarinense. Caso se interesse, o Verdão do Oeste poderá escolher atletas sem custo algum, incluindo os salários, que serão bancados pelo clube mineiro.

Com a decisão de se abster na última rodada do Brasileirão, as férias do elenco principal do Galo será iniciada no dia 8 de dezembro, um dia após a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook