Vice do Inter causa polêmica ao comentar tragédia da Chape }

Vice do Inter causa polêmica ao comentar tragédia da Chape

por   em Notícias

Fernando Carvalho comparou o acidente aéreo que matou 71 pessoas com a possibilidade de o time colorado ser rebaixado no Brasileirão

Destaque Vice do Inter causa polêmica ao comentar tragédia da Chape Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Uma declaração do vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, destoou do restante no atual momento de luto vivido pelo futebol brasileiro. O dirigente acabou gerando desconforto e até raiva de torcedores por conta de uma comparação infeliz entre o momento ruim do clube colorado e a tragédia envolvendo a Chapecoense.

Carvalho lamentou e se solidarizou com o acidente que envolveu a delegação do clube catarinense, mas também citou a "tragédia particular" vivenciada pelo Inter e disse que o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro é prejudicial ao clube.

O Inter chega à última rodada do Brasileirão na 17ª colocação, a dois pontos do Sport (16º) e a três do Vitória (15º).

No próximo dia 11, terá de vencer o Fluminense fora de casa, no Giulite Coutinho, e torcer contra os rivais pernambucanos.

“Além do sentimento, além da consternação que nossos jogadores estão tomados, que a maioria deles se relacionava com os atletas. Hoje (terça) deu para ver na reunião que nós fizemos para dispensar do treinamento. Retomaremos amanhã (quarta). Temos nossa tragédia particular, que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas ultimas folhas da árvore. Vamos lá ainda. Não vamos desistir até o final. Esse adiamento de rodadas certamente vai ser prejudicial, nem estou falando nisso, porque como a consternação é geral, como a solidariedade é unânime de todo mundo, não é hora de reclamar. Mas o adiamento vai trazer embaraços que mais adiante vamos ter que comentar”, disse Carvalho às emissoras SBT, Record e Pampa.

A declaração do vice do Inter circulou nas redes sociais na quarta-feira e fez com que vários internautas criticassem o dirigente. Com a repercussão negativa, Fernando Carvalho publicou uma nota oficial com pedido de desculpas.

Confira a íntegra abaixo:

"Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.

Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.

Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó".

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook