Roger chega a BH e é cotado para assumir o Atlético-MG }

Roger chega a BH e é cotado para assumir o Atlético-MG

por   em Notícias

O técnico deixou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acompanhando de Evaldo Prudêncio, supervisor administrativo do Galo

Destaque Roger chega a BH e é cotado para assumir o Atlético-MG Lucas Uebel/Grêmio
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Roger Machado está cada vez mais próximo de acertar a sua chegada ao Atlético-MG. Desde a demissão de Marcelo Oliveira, logo após a derrota para o Grêmio, em partida válida pela final da Copa do Brasil, no Mineirão, o treinador vem ganhando força nos bastidores da Cidade do Galo. Com conversas adiantadas para assumir o time em 2017, o técnico desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (30).

Roger deixou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acompanhando de Evaldo Prudêncio, supervisor administrativo do Atlético-MG.

Palmeiras e Fluminense também demonstram interesse na contratação do treinador, no entanto, as negociações entre o Galo e Leo Ferreira, agente de Roger, acontecem desde a semana passada. O técnico só não foi até a capital mineira antes, pois estava na Europa, onde foi acompanhar alguns jogos.

Roger ganhou destaque no cenário nacional após assumir o Grêmio quando Luiz Felipe Scolari pediu para deixar o clube, em maio de 2015. Ao final do Campeonato Brasileiro, ele classificou à equipe gaúcha para a Copa Libertadores, com o terceiro lugar. O estilo de jogo e o fato de conseguir algo mais do que esperado naquele momento, tornaram Roger um treinador bastante valorizado.

No entanto, a temporada 2016 não foi tão boa. O Grêmio não chegou à final do Campeonato Gaúcho e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, com duas derrotas para o Rosario Central, da Argentina.

Com uma campanha irregular no Brasileirão, Roger pediu para sair do Grêmio em setembro. Em 94 partidas, o treinador conquistou 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, o que dá 58,9% de aproveitamento.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook