TV: Presidente do Barcelona pode vir ao velório da Chapecoense }

TV: Presidente do Barcelona pode vir ao velório da Chapecoense

por   em Notícias

Ex-jogador do clube catalão revela conversa com secretário de Josep Maria Bartomeu que pergunta sobre o velório

Destaque TV: Presidente do Barcelona pode vir ao velório da Chapecoense Wikimedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A última terça-feira foi repleta de homenagens na Europa às vítimas do acidente aéreo que matou praticamente toda a equipe da Chapecoense na Colômbia.

O ex-jogador e comentarista Belletti revelou que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deverá comparecer ao velório de toda a equipe do time catarinense, mostrando solidariedade.

“No começo da manhã, recebi a notícia por mensagem do amigo Linhares Júnior. Liguei a TV e comecei a ver os números do acidente. Mas, ao longo do dia, foram se transformando em histórias individuais, das pessoas que estavam no voo e nos deixaram. Entre eles, um amigo de infância, o Duca, que era sobrinho e auxiliar do Caio Jr. É difícil e complicado. Recebi uma mensagem do secretário do presidente do Barcelona perguntando quando será o velório dos jogadores, da equipe toda da Chapecoense, profissionais. Ele vai tomar providências e, de alguma forma, quer estar presente para prestar solidariedade” disse Belletti no programa “SportvNews”.

O ex-jogador explicou que há uma espécie de “protocolo” entre os clubes da Europa para prestar homenagens quando há algum tipo de situação parecida com o acidente aéreo com a Chapecoense.

“Os clubes europeus, como aconteceu durante todo o dia, prestam homenagens em tragédias, como essa com um minuto de silêncio. Barcelona, Real Madrid fizeram e antes do jogo do Liverpool também. É o respeito à entidade, ao ser humano e ao profissional que, neste momento, fica mais claro como o futebol é realmente” concluiu o ex-jogador.

Ao longo da história, dois acidentes similares vitimaram delegações do Torino (Itália) e Manchester United (Inglaterra), nas décadas de 1940 e 1950.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook