Final da Copa do Brasil é adiada após tragédia com Chapecoense }

Final da Copa do Brasil é adiada após tragédia com Chapecoense

por   em Notícias

Segunda partida da decisão, que seria realizada nesta quarta-feira, terá data alterada a pedido de Grêmio e Atlético-MG

Destaque Decisão da competição nacional foi adiada Divulgação / CBF Decisão da competição nacional foi adiada
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O segundo jogo da final da Copa do Brasil foi adiado depois da trágica queda do avião que levava a Chapecoense à Colômbia para a decisão da Copa Sul-Americana. Atlético-MG e Grêmio, os dois clubes envolvidos na final, solicitaram o adiamento da partida, que estava marcado para esta quarta-feira.

"A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", publicou a entidade.

"Estamos aguardando a confirmação da CBF. Tendência é que a decisão seja adiada nesta quarta. É uma situação muito difícil. Assustadora. Tragédia extensa demais. Não estamos pensando em jogo neste momento", afirmou o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein.

"A Chapecoense está muito ligada a nós. É uma cidade que se divide entre gremistas e colorados. Até oferecemos o nosso estádio para que jogassem a final. Além disso, temos jogadores que estão lá. Não estamos pensando na final da Copa do Brasil. Estamos pensando no drama das famílias envolvidas, disse o dirigente tricolor. Aguardamos as atitudes que a CBF vai tomar. São jogadores que até ontem estavam conosco e hoje estão nesta situação", completou.

O presidente do Atlético-MG também se manifestou por meio das redes sociais. "Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo", publicou Daniel Nepomuceno.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook