Eurico diz que saída de Jorginho faz parte de reformulação no Vasco }

Eurico diz que saída de Jorginho faz parte de reformulação no Vasco

por   em Notícias

"Vou fazer uma reformulação no departamento de futebol. E ela começa com a saída do treinador e do auxiliar, que é o Zinho", disse o presidente

Destaque Eurico diz que saída de Jorginho faz parte de reformulação no Vasco Divulgação/Vasco
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Jorginho não será o treinador do Vasco em 2017. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Eurico Miranda, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (28), em São Januário.

"Vou fazer uma reformulação no departamento de futebol. E ela começa com a saída do treinador e do auxiliar, que é o Zinho", disse o presidente vascaíno, durante coletiva nesta segunda-feira.

"A torcida não ficou satisfeita e eu também não. Mas não é por deficiência do treinador. Jorginho e Zinho estão saindo depois de uma conversa consensual", completou.

Jorginho foi contratado pelo Vasco em agosto de 2015. Ele chegou com a missão de salvar o time da Colina do rebaixamento. Apesar da melhora, a equipe não conseguir se livrar da degola.

Por conta das boas atuações, o treinador ganhou a confiança de Eurico Miranda e foi mantido no cargo para a campanha na Série B. No total, desde o ano passado, o treinador esteve à frente do time em 87 jogos. Foram 44 vitórias, 24 empates e 19 derrotas, e um aproveitamento total de 49%.

O Vasco terminou a Série B em terceiro lugar, com 65 pontos.

"Eu tive duas propostas claras para sair daqui, uma foi divulgada a outra não. Não saí porque tinha um compromisso com o Vasco da Gama. Nosso maior objetivo era levar o Vasco à primeira divisão. Fica aqui minha desculpa. Poderia ter sido diferente, melhor, mas não aconteceu. O saldo foi positivo, apesar do final ter sido dramático", analisou Jorginho.

De acordo com informações da Rádio Tupi, Ricardo Gomes (demitido do São Paulo), Cristóvão Borges (ex-Corinthians) e Ney Franco são os nomes mais cotados para assumirem o Vasco em 2017.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook