Tite afirma que Neymar voltará a ser capitão da Seleção }

Tite afirma que Neymar voltará a ser capitão da Seleção

por   em Notícias

"Ele me procurou e falou que estava pronto para ser capitão novamente", afirmou o treinador do time canarinho

Destaque Tite afirma que Neymar voltará a ser capitão da Seleção Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Neymar foi designado como capitão da Seleção Brasileira na segunda passagem de Dunga. No entanto, depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atacante, incomodado com as cobranças, pediu para não utilizar mais a braçadeira. Quando Tite chegou, o pedido foi prontamente atendido, no entanto, depois de quatro meses, o cenário é totalmente diferente.

Nesta segunda-feira (28), o técnico da Seleção Brasileira afirmou, em entrevista ao portal Uol, que a faixa de capitão será usada por Neymar em breve.

"A braçadeira será inevitável. O Neymar será capitão em breve. Quando acabou a Olimpíada, o ele me deu um abraço e falou na hora: 'professor, não quero mais isso. Foi a última vez. Por favor.' Passado um tempo, chamei ele e falei que era uma liderança técnica. Que ele não poderia fugir disso. Atingiu um nível alto, é nossa referência e penso em utilizar como capitão. Passou um tempo, ele me procurou e falou que estava pronto para ser capitão novamente", contou Tite.

De acordo com o treinador, Neymar está mais leve e longe das cobranças excessivas da época das Olimpíadas.

"Estávamos sendo desumanos com ele. Estávamos colocando que o sucesso ou o fracasso fossem culpa dele. Não é assim. Talvez até fruto de um insucesso na Copa de 2014. O peso do desempenho e da cobrança continua, mas ele agora vê a responsabilidade dividida. Ele se sente melhor", completou Tite.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook