São Paulo quer evitar repetir recorde negativo de 76 anos }

São Paulo quer evitar repetir recorde negativo de 76 anos

por   em Notícias

Caso o Tricolor perca para o Santa Cruz, no próximo domingo, vai fechar a temporada 2017 com mais resultados negativos do que positivos 

Destaque São Paulo quer evitar repetir recorde negativo de 76 anos Divulgação/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Até o momento, o São Paulo tem 26 vitórias e 26 derrotas em 2016. Na última partida do ano, o time vai enfrentar o já rebaixado Santa Cruz, no Pacaembu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é franco favorito. No entanto, a goleada do time coral sobre o Grêmio, no último domingo, acendeu uma luz de alerta, já que um revés no próximo final de semana fará com que um recorde negativo que existe desde 1940 seja batido.

Há 76 anos o São Paulo não encerra uma temporada com mais derrotas que vitórias. Em 1940, na última vez que a situação aconteceu, o Tricolor conquistou 21 resultados positivos e 23 negativos. Curiosamente, aquele foi o ano da inauguração do Pacaembu, palco do confronto da última rodada.

Outro motivo para que o São Paulo tentar a vitória a todo custo na partida contra o Santinha é a luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Com 49 pontos, o Tricolor depende de si mesmo para disputar o torneio em 2017.

O Santa Cruz, por outro lado, não briga por mais nada no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o time pernambucano só joga para manter a dignidade antes de voltar a disputar a Série B.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook