Atlético-PR e Botafogo encaminham vaga na Libertadores; Corinthians tem 18% de chances }

Atlético-PR e Botafogo encaminham vaga na Libertadores; Corinthians tem 18% de chances

por   em Notícias

De acordo com os cálculos do site Infobola, o Glorioso tem 86% de chances de se manter no G-6 e o Furacão 96%

Destaque Atlético-PR e Botafogo encaminham vaga na Libertadores; Corinthians tem 18% de chances Divulgação/Atlético-PR
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No próximo domingo, Atlético-PR e Botafogo deverão confirmar as suas vagas para a próxima edição da Copa Libertadores de 2017. De acordo com os cálculos do site Infobola, o Glorioso tem 86% de chances de se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro e o Furacão está em situação ainda melhor: 96%. O Corinthians ainda sonha com uma reviravolta, mas só tem 18% de possibilidade de conseguir entrar no grupo de classificação para o torneio continental.

Os três times disputam duas vagas. O Corinthians se complicou ao empatar por 0 a 0 em casa na última rodada justamente contra o Atlético-PR. O Botafogo também vacilou e ficou na igualdade por um gol com a Ponte Preta.

Com a definição das últimas duas vagas na última rodada, o Rubro-Negro paranaense tem a vantagem. Além de estar na frente de Botafogo e Corinthians na tabela, o Atlético é o único do trio que via atuar em casa, diante do Flamengo. O Glorioso visitará o Grêmio, e o time paulista duelará com o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Ainda existe a possibilidade de os três times se classificarem para a Copa Libertadores. Porém, para isso, eles precisam torcer para que o Atlético-MG vença o Grêmio na final da Copa do Brasil. Com a vaga na competição continental já assegurada pelo Brasileirão, o Galo abriria um “ingresso” extra e o sétimo colocado do campeonato também se classificaria.

No primeiro jogo, no Mineirão, os gaúchos encaminharam a conquista ao vencer por 3 a 1. A volta é nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook