Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 37ª rodada }

Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 37ª rodada

por   em Notícias

Palmeiras campeão; Flamengo vence o Santos e volta à vice-liderança do campeonato; Internacional vivo na luta contra o rebaixamento

Destaque Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 37ª rodada Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(1 Voto)
Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 37ª rodada - 1.0 out of 5 based on 1 vote
Publicidade

O Campeonato Brasileiro de 2016 teve seu campeão definido na 37ª rodada. O Palmeiras fez o dever de casa, venceu a Chapecoense, no Allianz Parque, por 1 a 0, e chegou aos 77 pontos. Com o resultado, o Verdão não poderá ser alcançado por mais ninguém. O único que ainda tinha chances de ficar com a taça era o Santos, que acabou perdendo por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, e ainda perdeu a vice-liderança para os rubro-negros.

O quarto colocado segue sendo o Atlético-MG. O Galo, no entanto, perdeu para o São Paulo, na Arena Independência, por 2 a 1, de virada. Em confronto direto pelo G-6, Corinthians e Atlético-PR empataram em 1 a 1, em Itaquera. Resultado que mantém o Timão fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2017. O Botafogo também ficou na igualdade de 1 a 1 com a Ponte Preta, em confronto que aconteceu no estádio Luso-Brasileiro.

Logo abaixo do Corinthians, o Grêmio entrou com uma equipe reserva na partida contra o já rebaixado Santa Cruz. Com um segundo tempo muito movimentado, o duelo terminou em goleada de 5 a 1para os pernambucanos. O Fluminense foi outro time que perdeu para um rebaixado. No Orlando Scarpelli, o Figueirense fez 1 a 0 nos cariocas.

O Inter conseguiu se manter vivo na luta contra a degola, mas a situação está complicada. No Beira-Rio, o time colorado venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com golaço de Valdívia, porém, os baianos mantiveram três pontos de vantagem para os gaúchos, pois venceram o Coritiba, no Couto Pereira, pelo complemento da 37ª rodada.

Ver imagem grande tabela-37-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram as partidas da 37ª rodada do Brasileirão:

Botafogo 1 x 1 Ponte Preta

Na Arena da Ilha, Botafogo e Ponte Preta empataram em 1 a 1 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá marcou para os donos da casa e William Pottker fez o gol da Macaca.

América-MG 2 x 2 Sport

No Independência, em Belo Horizonte, América-MG e Sport empataram em 2 a 2 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michael e Danilo Barcelos marcaram para os donos da casa, enquanto Ronaldo Alves e Rodney Wallace fizeram os gols do Leão.

Corinthians 1 x 1 Atlético-PR

Corinthians e Atlético-PR empataram em 0 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista permanece fora da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Palmeiras 1 x 0 Chapecoense

Na tarde de domingo (27), o Verdão venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do certame, e ratificou o nono título da principal competição nacional, 22 anos após a última conquista, em 1994. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Fabiano.

Confira o pós-jogo do confronto

Flamengo 2 x 0 Santos

O Flamengo voltou a figurar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), o Rubro-Negro venceu o Santos por 2 a 0, no Maracanã, pela 37ª rodada do certame, passou o Peixe na tabela de classificação e ajudou a ratificar a conquista do título nacional do Palmeiras, que também venceu. Ofensivos desde o início do jogo, os cariocas marcaram com Guerrero e Diego.

Confira o pós-jogo do confronto

Internacional 1 x 0 Cruzeiro

No Beira-Rio, o Internacional respirou um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Precisando vencer nas duas últimas rodadas, o Colorado bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou a 42 pontos, na 17ª posição. O Vitória, que entra em campo nesta segunda-feira contra o Coritiba, tem a mesma pontuação, em 16º. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 12ª posição, com 48 pontos.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-MG 1 x 2 São Paulo

Em um jogo muito movimentado, o São Paulo aplicou uma virada sobre o Atlético-MG, no domingo (27), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o Galo por 2 a 1, na Arena Independência. Hyuri abriu o placar para os mineiros, mas Maicon, em linda cobrança de falta, e Gilberto decretaram o triunfo tricolor.

Confira o pós-jogo do confronto

Figueirense 1 x 0 Fluminense

O Figueirense confirmou o bom retrospecto em seus domínios e conquistou a sétima vitória em casa na competição (com nove empates e apenas três derrotas). Mesmo já matematicamente rebaixado, o Figueira fez valer o mando de campo no domingo (27) e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense os 18 minutos do primeiro tempo. De cabeça, o zagueiro Marquinhos fez o gol do jogo. Com 37, o time catarinense ocupa o 18º lugar. O Flu, com 49, aparece na 12ª posição.

Confira o pós-jogo do confronto

Santa Cruz 5 x 1 Grêmio

Sem nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Série B, o Santa Cruz jogou por sua honra, no domingo (27), contra o Grêmio, no Arruda. Depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o time Coral construiu uma goleada de 5 a 1 sobre os gaúchos, com gols de Grafite, duas vezes, Arthur, Léo Moura e Roberto. Bolaños descontou para os tricolores.

Confira o pós-jogo do confronto

Coritiba 0 x 1 Vitória

No Couto Pereira, em Curitiba, o Vitória bateu o Coritiba por 1 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Marinho em grande jogada individual. Com o resultado, a equipe baiana fica próxima de permanecer na Série A da competição nacional.

Alterado: Segunda, 28 Novembro 2016 22:39

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook