Maurício Galiotte é oficializado como presidente do Palmeiras }

Maurício Galiotte é oficializado como presidente do Palmeiras

por   em Notícias

Primeiro vice da gestão de Paulo Nobre, o novo mandatário é visto como apaziguador e de bom relacionamento com situacionistas e opositores no clube

Destaque Maurício Galiotte é oficializado como presidente do Palmeiras Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois de quatro anos sendo administrado por Paulo Nobre, o Palmeiras oficializou, neste sábado (26), a eleição de Maurício Galiotte, de 47 anos, ao cargo de presidente para o biênio 2017/2018. As votações ocorreram durante todo o dia na sede social do clube.

O pleito teve 1.733 presentes. Galiotte, da chapa Avanti Palmeiras, contou com 1.639 sufrágios - outras 94 pessoas votaram em branco. Ele é o primeiro vice da gestão Paulo Nobre, era o único candidato elegível e vai assumir a presidência do clube no dia 15 de dezembro.

A diretoria executiva será formada ainda por Genaro Marino (1º vice), Antonino Jesse Ribeiro (2º vice), Victor Fruges (3º vice) e José Carlos Tomaselli (4ºvice).

Maurício Galiotte é visto como de perfil apaziguador e de bom relacionamento com situacionistas e opositores. Sempre aberto ao diálogo, o novo presidente do Palmeiras fez com que a eleição no Palmeiras fosse muito pacífica, algo raro no clube.

Além da boa relação com os diferentes grupos políticos do Verdão, Galiotte também é importante por conta de sua proximidade com Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, donos do grupo Crefisa/FAM, principal patrocinadora do Palmeiras, e a WTorre, atual gestora do Allianz Parque.

Logo após assumir o cargo de presidente, em 15 de dezembro, Maurício Galiotte será o responsável por negociar a renovação do patrocínio da Crefisa/FAM. O grupo havia congelado qualquer conversa com Nobre em virtude da relação conturbada.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook