Denúncia: Ex-jogadores revelam abuso sexual nas categorias de base da Inglaterra }

Denúncia: Ex-jogadores revelam abuso sexual nas categorias de base da Inglaterra

por   em Notícias

Andy Woodward foi o primeiro a trazer à tona o escândalo que vai gerando muita polêmica na mídia esportiva britânica

Destaque Denúncia: Ex-jogadores revelam abuso sexual nas categorias de base da Inglaterra Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Um assunto polêmico tomou conta dos noticiários ingleses nesta semana: o abuso sexual de jovens jogadores. Paul Stewart, Steve Walters, Andy Woodward, David White, Crhis Unsworth, Jason Dunford e outra vítima (que não teve o nome revelado) trouxeram à tona o escândalo no futebol do país.

Os ex-jogadores acusam Barry Bannel, hoje com 62 anos, de abuso sexual quando eram crianças. De acordo com a imprensa britânica, ele alterou seu nome para Richard Jones. O Treinador foi preso em 1998 e ficou nove anos na cadeia após ser declarado culpado por mais de 20 casos de abuso sexual de crianças entre nove e 15 anos. Atualmente, ele está solto.

Os ex-jogadores sofreram abusos em momentos diferentes. White, Woodward e Walters declararam que eles aconteceram quando eles estavam no Crewe Alexandra, atualmente na terceira divisão da Inglaterra. Já Stewart disse que sofreu abusos entre os 11 e os 15 anos de um membro de comissão técnica cujo nome não foi revelado.

“Durante todos esses anos, eu tinha um segredo dentro de mim. Mas eu não poderia contá-lo. É o único caminho. Eu quero colocar um ponto final nessa fase da minha vida e isso vai me ajudar a seguir em frente. Era insuportável, mas apenas em ler o artigo com Andy (Woodward) sinto que tirei um peso enorme de cima de mim. Eu tinha que fazer isso, e espero que ajude mais pessoas a dar esse passo” disse Walters ao ‘The Guardian’.

“Fui violado entre 50 e 100 vezes. Meus pais faleceram, e me dói não ter contado isso a eles. Embora não sei se isso seria bom porque, talvez, eles poderiam levar a culpa” disse Chris Unsworth, ex-jogador do Manchester City e do Crewe Alexandra.

Andy Woodward foi o primeiro a fazer a denúncia, mas logo em seguida, a polícia passou a receber outros casos que não só envolviam Beryy Bennel como também outras pessoas de outros clubes.

O ministro do comitê de esporte inglês, Damian Collins, cobrou um posicionamento da Federação Inglesa de Futebol (FA) e também questionou se a mesma teria “feito o bastante para investigar um problema que poderia ter sido percebido”.

Alterado: Sábado, 26 Novembro 2016 11:30

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook