Dorival indica a contratação de Schweinsteiger ao Santos }

Dorival indica a contratação de Schweinsteiger ao Santos

por   em Notícias

O volante alemão não disputa uma partida oficial pelo Manchester United desde março e não seria totalmente avesso a jogar no Brasil

Destaque Dorival indica a contratação de Schweinsteiger ao Santos Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Sem muita moral com José Mourinho no Manchester United, Bastian Schweinsteiger teve o seu nome indicado pelo técnico Dorival Jr para a diretoria do Santos. O objetivo seria melhorar a capacidade técnica do time, com a contratação de um jogador que foi titular da última conquista da Copa do Mundo, além de alavancar a imagem do Peixe no cenário mundial. A informação foi confirmada pelo treinador ao portal Uol.

"Seria muito mais uma chamada de atenção no mundo. A minha ideia e que eu tentei passar para a diretoria do Santos é que o Santos voltasse a ter um jogador com projeção mundial e que buscássemos nomes em clubes europeus e que, de repente, não estejam sendo aproveitados e que tenham este perfil. Que viessem nesta condição de institucionalmente o Santos ganhasse muito, pois chamaria a tenção do mundo todo. É o nome (Schweinsteiger) que está dentro deste perfil", afirmou Dorival.

"Oficialmente eu não passei (para a diretoria). É uma situação minha. Um jogador com a história do Schweinsteiger. Ele não está legal no Manchester e de repente um clube do Brasil se interessar por um atleta deste perfil, poderia movimentar demais o mercado", completou.

De acordo com o Uol, Dorival, inclusive, fez uma pesquisa para saber a viabilidade do negócio. O treinador teria entrado em contato com jogadores que já foram seus companheiros para saber se ele consideraria atuar no Brasil. Como resposta, o santista escutou que a transferência do alemão de 32 anos para o futebol brasileiro não seria impossível.

Atualmente, Schweinsteiger não vem sendo aproveitado por José Mourinho. Desde que chegou ao United, o volante fez apenas 31 jogos e anotou um gol. Sua última partida oficial pelos Red Devils aconteceu em março deste ano, no clássico contra o City.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook