Autuori elogia saída do Atlético-PR da Primeira Liga }

Autuori elogia saída do Atlético-PR da Primeira Liga

por   em Notícias

De acordo com o treinador, outros clubes "se curvaram às federações". Técnico também criticou os campeonatos estaduais

Destaque Autuori em treino do Furacão Divulgação / Atlético-PR Autuori em treino do Furacão
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O técnico Paulo Autuori elogiou a postura do Atlético-PR e do rival Coritiba de abandonarem a disputa da Primeira Liga. Segundo o treinador, outros clubes "se curvaram às federações".

"As pessoas precisam entender realmente que já é hora de se tomarem atitudes corajosas. O Atlético-PR, o próprio Coritiba, eu parabenizo porque infelizmente algumas equipes e clubes que estiveram envolvidos na criação mais uma vez se curvaram às federações. É muita mesquinharia em relação a dar alguma coisa para ser beneficiada em outra, um toma lá dá cá enorme", afirmou o treinador.

"Mostra que as pessoas são incoerentes com aquilo que se propõe, não têm firmeza nas suas decisões. Uma decepção com alguns clubes e dirigentes que eu particularmente eu apostava bastante em mudanças. Eu esperava de alguns dirigentes mais coragem, mais força para praticarem ideias que precisam acontecer o mais rápido possível se quisermos mudar o cenário", continuou.

Autuori rebateu as críticas de que a Primeira Liga aumenta as datas do calendário inchado do futebol brasileiro. A edição de 2017 será disputada de 22 de janeiro até 8 de outubro.

"Fiquei extremamente feliz porque toda vez que você tem atitudes corajosas e coerentes é motivo de felicidade. A Primeira Liga não foi criada para se aumentar o número de jogos. Isso são aqueles que querem denegrir ou queriam a proposta da criação. O objetivo era minimizar os estaduais porque a cada dia mais se vê a incapacidade de se ter o mínimo de qualidade nos estaduais. O Campeonato Paulista é o mais próximo daquilo que deveria ser uma competição", completou.

Pelo Brasileirão, o Atlético-PR enfrenta o Corinthians no sábado em São Paulo em disputa direta por uma vaga no G6.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook