Otimista, arquiteto fala sobre construção de estádio do Atlético-MG }

Otimista, arquiteto fala sobre construção de estádio do Atlético-MG

por   em Notícias

"Esperamos que até o fim do primeiro semestre de 2017 esteja concluído e a gente aprove este projeto", disse Bernardo Farkasvölgyi

Destaque Otimista, arquiteto fala sobre construção de estádio do Atlético-MG Reprodução/Internet
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Na noite de quinta-feira (24), o Atlético-MG apresentou o projeto do seu estádio em uma audiência pública no bairro Califórnia, região de Belo Horizonte onde ele será construído. Além de torcedores, diretores e conselheiros do clube o evento contou com a participação de moradores da comunidade local.

Responsável pela concepção do projeto, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, diretor do Farkasvölgyi Arquitetura, liderou a audiência, que tinha como objetivo discutir os impactos do empreendimento no bairro.

"A audiência pública faz parte do rito de aprovação do projeto junto à Prefeitura Municipal. É fundamental, dentro de um projeto de impacto como esse, que seja apresentado para a população e que ela se manifeste com relação ao empreendimento. Depois dessa audiência pública, será encaminhado um projeto de lei para a Câmara Municipal, onde a gente tem um parâmetro urbanístico diferenciado e, depois, o licenciamento e a aprovação final. Esperamos que até o fim do primeiro semestre de 2017 esteja concluído e a gente aprove este projeto", comentou.

Projeto depende da aprovação da prefeitura para poder sair do papel. A previsão é que a construção do estádio leve de 24 a 30 meses. "O sonho vai virar realidade. Nós não estaríamos com um investimento feito em um projeto desses senão tivéssemos condições necessárias para fazer", completou.

Pier Senesi, secretário da Regional Centro-Sul de Belo Horizonte, Glauco Santiago e Cynthia Pimentel, que representaram a empresa UMA, de arquitetura e urbanismo, responsável pelo processo ambiental do projeto, também conduziram a audiência.

O projeto feito pela Farkasvölgyi Arquitetura prevê a construção de 290 mil metros quadrados. Além do estádio com capacidade para 42 mil pessoas, o empreendimento também contará com uma arena multiuso, que receberá shows e outros grandes eventos.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook