São Paulo dará oportunidade a todos os garotos do time sub-20 }

São Paulo dará oportunidade a todos os garotos do time sub-20

por   em Notícias

A ideia é apoiada pelo técnico Rogério Ceni e dará condições de os garotos mostrarem serviço dentro do clube ou através de empréstimos

Destaque São Paulo dará oportunidade a todos os garotos do time sub-20 Igor Amorim / saopaulofc.net
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Neste final de temporada, a diretoria do São Paulo anunciou que pretende fazer poucas contratações, de modo a apostar nas promessas das categorias de base para montar grande parte do elenco de 2017. O discurso, ao que tudo indica, não será em vão, pois o clube decidiu que vai buscar espaço para todos seus atletas da geração nascida em 1996, a mais promissora dos últimos anos.

Os integrantes desta geração não poderão mais fazer parte das categorias de base do clube no próximo ano, mas todos poderão mostrar o seu trabalho entre os profissionais. A ideia é dar oportunidades dentro do clube e através de empréstimos. Nesta sexta, o São Paulo também vai começar a renovar o contrato daqueles que estão em fim de vínculo.

A ideia de aproveitar as promessas criadas em Cotia não será levada a frente apenas por conta do momento financeiro delicado do clube, mas também pela adoção de uma filosofia de trabalho que prioriza a valorização da base. Rogério Ceni sabe e é a favor dessa política. Até por isso, o novo técnico tricolor mais uma vez foi ao Morumbi na noite desta quinta para acompanhar justamente o time sub-20.

A geração de 1996 é tratada como uma das mais promissoras dos últimos anos por conta de suas conquistas na base. O grupo já conquistou junto a Copa do Brasil sub-17, mas se destacou mesmo na categoria sub-20, pela qual ficou com o título de duas Copas Ouro, uma Copa do Rio Grande do Sul, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Agora, os são-paulinos estão mais uma vez nas finais do Paulista e da Copa do Brasil. Ceni, inclusive, assistiu nesta quinta uma vitória por 3 a 1 sobre o Bahia que encaminhou o título nacional.

Atualmente, o grupo sub-20 conta como destaques o lateral Foguete e o zagueiro Júlio. A geração de 1996 ainda é composta por jogadores que já ganharam espaço no time principal do Tricolor, como Luiz Araújo, Pedro, Auro e Lucão. O goleiro Lucas Perri, que é de 1998, do meia Shaylon, de 97, e do zagueiro Militão, também nascido em 1998, são outros expoentes do grupo que ainda têm idade para atuarem na base.

Alguns deles devem jogar o Campeonato Paulista do ano que vem pelo Osasco Audax em negócio que envolve a chegada do goleiro Sidão, hoje no Botafogo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook