Atlético-MG demite 2 técnicos na mesma temporada após 7 anos }

Atlético-MG demite 2 técnicos na mesma temporada após 7 anos

por   em Notícias

A última vez que situação semelhante aconteceu foi em 2009, quando Alexandre Kalil dispensou Emerson Leão e Celso Roth

Destaque Atlético-MG demite 2 técnicos na mesma temporada após 7 anos Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Com a demissão de Marcelo Oliveira, na quinta-feira (25), o Atlético-MG voltou a uma prática pouco usual no clube nos últimos anos. Foi a primeira vez em sete anos que o Galo dispensou dois técnico na mesma temporada. A última vez que algo parecido aconteceu foi em 2009.

Naquele ano, Emerson leão foi demitido pelo então presidente do Atlético, Alexandre Kalil, por conta da goleada por 5 a 0 sofrida para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro e da derrota por 3 a 0 para o Vitória na oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo semestre, Celso Roth também foi dispensado, pois os resultados do time na reta final do Brasileirão não foram satisfatórios.

Em todos os anos seguintes, o Galo só demitiu, no máximo, um comandante. Em 2010, foi a vez de Vanderlei Luxemburgo e, em 2011, Dorival Júnior. A diretoria só voltou a dispensar um técnico quando Paulo Autuori, que substituiu Cuca não agradou, em 2014. Levir Culpi teve o mesmo fim em dezembro de 2015.

Em 2016, Diego Aguirre saiu do Atlético após as eliminações no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores e Marcelo Oliveira não resistiu aos resultados insatisfatórios no Brasileirão e à derrota por 3 a 1 para o Grêmio, em partida válida pela final da Copa do Brasil, no Mineirão.

"O Aguirre era um treinador novo, com metodologia diferente, que nós arriscamos. E o Marcelo teve uma aprovação de quase 70% aqui, quase ninguém se lembra. Todo mundo justifica ou questiona sobre o planejamento. Treinador não é a hora que você quer, quando ou como você quer. Pode ser o melhor treinador do mundo, se ele perde cinco jogos consecutivos, a ação é rápida", justificou Daniel Nepomuceno, atual presidente alvinegro.

Alterado: Sexta, 25 Novembro 2016 12:37

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook