CBF avisa ao Inter que zagueiro do Vitória tem situação regular }

CBF avisa ao Inter que zagueiro do Vitória tem situação regular

por   em Notícias

O Colorado quer evitar o rebaixamento no Brasileirão denunciando o time baiano por uma possível transferência ilegal de Victor Ramos

Destaque CBF avisa ao Inter que zagueiro do Vitória tem situação regular Divulgação/EC Vitória
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A tentativa do Internacional de usar o tapetão para escapar do rebaixamento entrou no radar da CBF, que já informou a diretoria colorada que o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, está com a sua situação regular. A ideia dos gaúchos é fazer uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tirar pontos do time baiano, que atualmente está uma posição acima do Z-4 no Campeonato Brasileiro. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos, o diretor de Registros da confederação, Reynaldo Buzzoni, chegou a ligar para dirigentes colorados.

Toda a situação se baseia na inscrição de Victor Ramos no Campeonato Baiano deste ano. Depois de perder a final do Estadual para o Leão, o Bahia questionou a regularidade da situação do zagueiro, uma vez que a transação entre Monterrey, Palmeiras e o Vitória teria sido feita de forma ilegal.

Acontece que os direitos econômicos de Victor pertencem ao Monterrey, mas ele estava emprestado ao Palmeiras e foi repassado de maneira direta para o Vitória. A discussão é se deveria ter sido feita uma transferência internacional.

''Zero, não existe irregularidade. Isso é desespero do Inter nesta hora que está caindo porque nunca caiu. Até o Bahia tinha outro argumento de que era transferência internacional (de Victor Ramos) e que por isso não poderia ser inscrito no Campeonato Baiano pelo prazo. Nada a ver com o Brasileiro. Ele está no BID'', contou Buzzoni.

'Consultamos a Fifa que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. A questão é que o Bahia discutia por que o departamento de registro da CBF também estava sendo investigado. Mas somos nós que nos relacionamos com a Fifa'', afirmou Buzzoni.

O diretor da CBF explicou que, teoricamente, o Monterrey deveria ter recebido de volta Victor Ramos depois do empréstimo com o Palmeiras. Mas, como autorizou ele a ficar, a transferência foi nacional.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook