Técnico do sub-23 vai comandar o Atlético-MG até o fim do ano }

Técnico do sub-23 vai comandar o Atlético-MG até o fim do ano

por   em Notícias

Diogo Giacomini receberá a sua segunda oportunidade junto aos profissionais. A primeira ocorreu após a demissão de Levir Culpi, em 2015

Destaque Técnico do sub-23 vai comandar o Atlético-MG até o fim do ano Bruno Cantini/Atlético
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Diogo Giacomini, técnico das divisões de base, foi o profissional definido por Daniel Nepomuceno para comandar o time do Atlético-MG até o final da temporada 2017. O treinador substituirá Marcelo Oliveira nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e na grande final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio.

Admirado por Nepomuceno, Giacomini é o técnico da categoria sub-23 do Galo e receberá a sua segunda oportunidade junto aos profissionais. A primeira ocorreu após a demissão de Levir Culpi, em 2015.

"Confio no Diogo, ele tem que estar focado, tem que estar tranquilo. Ele tem a liberdade de fazer qualquer mudança e levar o time equilibrado, principalmente para a final da Copa do Brasil", declarou.

Nepomuceno ainda deixou claro que acredita em uma virada do Atlético-MG sobre o Grêmio. Na visão do presidente, é totalmente possível reverter a vantagem de dois gols (3 a 1) construída pelo Tricolor Gaúcho no Mineirão.

"A primeira pergunta. Muito pelo contrário. Eu não joguei a toalha, trouxe a toalha para a mesa. A toalha agora é minha. Agora é com o presidente, agora nós vamos juntos. Era o contrário. Era a maneira, o último ato que tinha para falar: ‘vamos ganhar esse título’. Montei a equipe para isso e ainda acredito nela. O planejamento começa a ser feito, porque você tem um treinador que treinou há algumas semanas a maioria dos jogadores", comentou.

"Essa conversa que tenho com o Diogo, que me contou algo pessoal, que ele não esperava, é o que nos dá duas, três semanas, para poder avaliar um nome que estiver no mercado, com paciência, para minimizar os erros, e fazer um contrato de no mínimo dois anos", acrescentou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook