Primeira Liga terá oito datas e uma pausa de cinco meses }

Primeira Liga terá oito datas e uma pausa de cinco meses

por   em Notícias

Dividida em quatro fases, a competição será disputada por 15 times entre 22 de janeiro e 8 de outubro 

Destaque Primeira Liga terá oito datas e uma pausa de cinco meses
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A próxima edição da Primeira liga teve o seu formato divulgado nesta quinta-feira (24). Dividida em quatro fases, a competição será disputada entre 22 de janeiro e 8 de outubro. Na primeira parte do torneio, os quinze clubes serão divididos em três grupos de cinco. Oito se classificam para a segunda fase, na qual começarão as eliminatórias em jogos únicos.

Como cada equipe disputará quatro jogos na fase inicial (dois como mandante e dois como visitante), a competição terá oito datas distribuídas por nove meses. Assim, a Copa da Primeira Liga entrará em conflito de datas com Estaduais e a Copa do Brasil, além de data Fifa.

Ainda na pré-temporada serão disputadas duas rodadas. Outras três acontecerão nos mesmos dias de uma rodada da Copa do Brasil e de duas dos Estaduais. O torneio ainda terá uma paralisação de cinco meses, pois últimos jogos da primeira fase serão disputados no fim de março, enquanto as quartas começarão em 30 de agosto, em uma data Fifa. As semifinais serão no em 3 de setembro e a grande decisão em 8 de outubro, também datas Fifa.

Segundo a Primeira Liga, a composição dos grupos será definida em sorteio. Nele, os 15 clubes serão separados por estado. A competição será disputada por Fluminense, atual campeão, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Avaí, Figueirense, Criciúma, América-MG, Chapecoense, Joinville, Paraná Clube, Londrina e Brasil de Pelotas.

Confira as datas:

Primeira fase
22/1
25/1
1/3
22/3
29/3

Quartas de final
30/8

Semifinais
3/9

Final
8/10

Alterado: Quinta, 24 Novembro 2016 19:54

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook