Tite afirma que Cássio ainda faz parte dos planos da Seleção }

Tite afirma que Cássio ainda faz parte dos planos da Seleção

por   em Notícias

"O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também", disse o técnico do Brasil

Destaque Tite afirma que Cássio ainda faz parte dos planos da Seleção Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Atual reserva de Walter no Corinthians, Cássio ainda está sendo observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Band, Tite afirmou que o jogador do Timão ainda faz parte dos planos para a amarelinha e que torce pela sua recuperação.

"Sim [está nos planos], e vou dizer o que falei para ele. Falei: 'Cássio, tu é jogador de seleção'. O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também. Mas fundamentalmente no aspecto físico ele precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele: 'isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação'", disse Tite.

"Naquele momento, não sei agora, ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a seleção: 'retoma, porque é um jogador de alto nível'. A qualidade técnica e a envergadura que ele tem para pegar a bola são diferentes. Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem", continuou.

Ao falar sobre o retorno de Paulinho à Seleção, Tite admitiu que os jogadores que já atuaram sob o seu comando nos clubes possuem certa vantagem sobre os outros. No entanto, o treinador negou que este seja o principal critério de convocações.

"É uma construção. Por que tu convoca? Primeiro, porque o jogador tem qualidade técnica. Segundo, tu trabalhou com ele e ele mostrou qualidade comprovada. Isso conta? Conta, não é decisivo, mas conta. O momento físico e técnico atual? Conta. Então tu tem todo o molde de informações que te leva a convocar, que às vezes o público não tem. Mas nós temos obrigação de acompanhar, como técnico da seleção", disse Tite.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook