Seleção Brasileira poderá fazer amistoso contra a Rússia em 2017 }

Seleção Brasileira poderá fazer amistoso contra a Rússia em 2017

por   em Notícias

A partida aconteceria em novembro do próximo ano, em um dos estádio que serão utilizados na Copa do Mundo de 2018

Destaque Seleção Brasileira poderá fazer amistoso contra a Rússia em 2017 Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Uma negociação entre a CBF e a Federação Russa de Futebol poderá fazer com que a Seleção Brasileira comece a sentir o gostinho da Copa do Mundo de 2018 já no ano que vem. As duas entidades estão negociando um amistoso entre os dois times nacionais em um dos estádios que serão usados no Mundial.

"A ideia é fazer um amistoso com a seleção brasileira, em um de nossos estádios, antes da Copa das Confederações", disse Vitaly Mutko, presidente da Federação Russa e diretor do Comitê Organizador Local, em entrevista ao portal Uol.

O amistoso seria importante para as duas seleções. Caso o jogo seja confirmado, o Brasil teria a oportunidade de jogar no país sede da Copa antes do mundial e os russos poderiam testar a sua equipe contra um adversário forte. Atualmente, o time de Tite lidera as Eliminatórias Sul-Americanas e vem de seis vitórias consecutivas.

"Não posso dar muitos detalhes além disso. Mas as negociações estão avançadas. Se não conseguirmos fazer antes da Copa das Confederações, faremos antes da Copa do Mundo", afirmou o dirigente.

"A seleção do país-sede precisa se cuidar, porque não joga as Eliminatórias. Por isso, nossa ideia é ter adversários fortes, e o Brasil é um deles. Vimos o exemplo recente da própria seleção brasileira em 2014, que só jogou amistosos e não chegou bem à Copa", avaliou.

Em 2017, a Seleção Brasileira terá quatro datas para disputar partidas amistosas. São duas em junho, durante a Copa das Confederações, e duas em novembro. A ideia da comissão técnica de Tite é enfrentar times fortes.

O adversário favorito da CBF é a Alemanha, no entanto, os atuais campeões mundiais têm um calendário puxado, com apenas duas datas livres para amistosos. Assim, como as outras seleções fortes da Europa, que estarão envolvidos na busca pela classificação ao Mundial.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook