Chape não terá eventual vaga do Atlético Nacional na Libertadores }

Chape não terá eventual vaga do Atlético Nacional na Libertadores

por   em Notícias

Clube catarinense precisará vencer a Copa Sul-Americana para se classificar à Libertadores por meio do torneio continental

Destaque Jogadores da Chape comemoram classificação à final Divulgação / Chapecoense Jogadores da Chape comemoram classificação à final
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Chapecoense só conseguirá vaga para a Libertadores pela Sul-Americana em caso de título. Após a classificação dos catarinenses à final da competição, surgiu a dúvida sobre uma eventual classificação automática no caso de o Atlético Nacional, da Colômbia, chegar à decisão e ser campeão contra a Chape.

Como os colombianos também são os atuais campeões da Libertadores, já têm vaga garantida na edição de 2017 do torneio, o que poderia abrir lugar ao vice da Sul-Americana. NO entanto, se o Atlético Nacional for campeão sobre a Chape, a Colômbia que terá uma vaga a mais no principal torneio do continente no ano que vem. A informação foi confirmada pela Conmebol.

O regulamento da Libertadores de 2016 especifica sobre as "Inscrições de Clubes" para a o torneio: "O último campeão da Sul-Americana será inscrito pela associação nacional a que corresponda e jogará como último classificado do país correspondente. No caso de esta equipe já estar classificada por méritos próprios ao torneio, sua vaga será utilizada por sua associação nacional".

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook