Apesar de protestos da torcida, Fla mantém renovação com volante }

Apesar de protestos da torcida, Fla mantém renovação com volante

por   em Notícias

Márcio Araújo vem sendo alvo de mobilizações na internet, como tuitaços, eventos no Facebook pedindo a sua saída e hashtag própria

Destaque Apesar de protestos da torcida, Fla mantém renovação com volante Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A mobilização da torcida do Flamengo contra a renovação de contrato de Márcio Araújo cresce a cada dia. O volante já foi vaiado no Maracanã, a #ForaMarcioAraujo foi criada no Twitter, além de evento no Facebook e até convocação para protesto na Gávea. As campanhas online vêm ganhando adeptos desde que a diretoria do clube da Gávea manifestou a posição pela permanência do jogador. Mas, apesar da polêmica, a decisão da diretoria não será modificada.

Às 20h de todos os dias desde a última segunda-feira (21), os rubro-negros promovem um tuitaço com objetivo de pedir a saída de Márcio Araújo. Também existe um site com contagem regressiva para o fim do contrato atual do jogador (31/12/2016). Os torcedores ainda estão organizando um protesto no próximo domingo, quando o Flamengo enfrenta o Santos, no Maracanã, às 17h.

A diretoria do Flamengo vem acompanhando as manifestações e classifica-as como uma covardia contra o atleta. Há o entendimento interno de que uma decisão técnica não deve ser modificada por conta dos protestos na internet. Ao portal Uol, o presidente Eduardo Bandeira de Mello deixou clara a posição do clube.

"Ele é uma unanimidade na comissão técnica e já tomamos a decisão de renovar. Só não renova se não quiser", decretou.

O novo contrato de Márcio Araújo com o Flamengo será de dois anos e sua assinatura deve ocorrer nas próximas semanas. O volante é considerado um dos pilares na campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro deste ano. No levantamento da comissão técnica, o jogador é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no time de Zé Ricardo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook