Infantino volta a defender aumento de seleções nos Mundiais em Cúpula Executiva do Futebol }

Infantino volta a defender aumento de seleções nos Mundiais em Cúpula Executiva do Futebol

por   em Notícias

Evento realizado em Paris é o primeiro encontro entre associações e a FIFA afirma mais seis reuniões do mesmo porte serão realizadas nos próximos meses

Destaque Infantino volta a defender aumento de seleções nos Mundiais em Cúpula Executiva do Futebol Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, segue fazendo campanha para o aumento do número de seleções que disputam o Mundial. O dirigente disse nesta quarta-feira que acredita que o aumento no número de participantes da Copa do Mundo de 32 para 40 ou 48 seleções é bem visto por todos os envolvidos.

"A conclusão das associações que estiveram aqui é que todo mundo quer uma ampliação da Copa. Há as que estão a favor de que sejam 40 seleções e as que preferem 48. Vamos conversar sobre isso nas próximas cúpulas e nas reuniões do Conselho da Fifa", declarou Infantino após presidir a primeira Cúpula Executiva do Futebol, realizada em Paris.

Esta foi o primeiro encontro entre diretores de associações de fala francesa de África, Europa, Caribe e Oceania desde a implantação desse tipo de encontros dentro das reformas introduzidas pela organização

"É importante que as futuras decisões da Fifa não sejam ditadas em sua cúpula, mas realmente procedam daqueles que estão comprometidos na organização do futebol a cada dia em seus países. Por isso, é importante utilizarmos o feedback para desenvolver nossos programas", destacou o presidente.

A FIFA confirmou outras dez reuniões em seis lugares diferentes, entre dezembro e março de 2017. Estas reuniões serão realizadas em Cingapura (6 a 8 de dezembro), Miami (17 a 18 de janeiro), Doha (14 a 16 de fevereiro), Adis Abeba (21 a 23 de fevereiro) e Londres (7 a 9 de março).

De acordo com as informações da federação internacional, cada uma destes encontros reúnem integrantes de 20 associações e se divide em sessões de trabalho durante dois dias.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook