Ricardo Gomes é demitido pelo São Paulo }

Ricardo Gomes é demitido pelo São Paulo

por   em Notícias

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time tricolor será comandado pelo auxiliar técnico Pintado

Destaque Ricardo Gomes é demitido pelo São Paulo Rubens Chiri/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O São Paulo demitiu o técnico Ricardo Gomes. O anúncio foi feito pelo diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, logo após o treinamento realizado no CT da Barra Funda, no início da tarde desta quarta-feira (23). O clube do Morumbi também publicou um comunicado em seu site oficial.

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time tricolor será comandado pelo auxiliar da comissão técnica permanente do clube, Pintado. Um novo treinador deve ser anunciado nas próximas semanas.

"O São Paulo Futebol Clube comunica que vamos ter uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o seu assistente Luiz Otávio deixam o clube. Queremos agradecer a capacidade e a paciência que tiveram conosco e, dentro de uma ideologia que do que vamos querer para 2017 vamos buscar um outro técnico. O Pintado será o técnico nos próximos dias e outro treinador ocupará o cargo na Florida Cup [em janeiro de 2017]", avisou Cunha.

Na última semana, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, havia confirmado Ricardo Gomes no cargo de treinador da equipe para 2017. No entanto, os resultados ruins acabaram mudando a postura da diretoria do clube. O São Paulo vem de derrota para a Chapecoense por 2 a 0 no último final de semana.

Ricardo assumiu o São Paulo na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 13 de agosto, após a saída de Edgardo Bauza, que aceitou o convite da AFA para comandar a seleção argentina. Em sua passagem, o treinador dirigiu a equipe em 18 jogos, com 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Hoje o São Paulo é o 13º com 46 pontos.

Confira o comunicado oficial do São Paulo:

O São Paulo FC informa que o técnico Ricardo Gomes deixa o comando da equipe principal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), após reunião no Centro de Treinamento da Barra Funda, e o treinador foi comunicado pela diretoria. O comandante encerra a sua segunda passagem pelo clube após 18 jogos.

"O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador", afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Alterado: Quarta, 23 Novembro 2016 16:42

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook