Palmeiras aguarda novo presidente para definir 2017 }

Palmeiras aguarda novo presidente para definir 2017

por   em Notícias

A definição sobre a permanência ou não de Cuca e Alexandre Mattos, além de peças do elenco, acontecerá após Maurício Galiotte assumir

Destaque Palmeiras aguarda novo presidente para definir 2017 Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No próximo sábado (26), Maurício Galiotte será oficializado como o próximo presidente do Palmeiras. Como único candidato da eleição, ele irá assumir o posto, ocupado por Paulo Nobre nos últimos quatro anos, no dia 15 de dezembro já cheio de decisões importantes a tomar. As principais são as permanências do técnico Cuca e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

O vínculo da dupla é válido apenas até o final de dezembro e a sua permanência não está garantida para a próxima temporada. O papo sobre uma possível renovação de Cuca e Mattos foi adiado por Nobre por conta da briga pelo título brasileiro.

Desde a metade da temporada, Cuca vem deixando a entender que não vai permanecer no clube para a temporada 2017. O primeiro indício apresentado pelo treinador foi ele ter aberto a possibilidade de voltar à China, onde considera que precisa trabalhar por mais um tempo para desenvolver o futebol local. Depois, levantou a possibilidade de viajar para a Europa e conhecer o trabalho de clubes italianos.

Com a possibilidade de Cuca anunciar que pretende deixar o clube em 2017, a diretoria do Palmeiras já começa a identificar alguns nomes que possam o substituir. Roger Machado, atualmente sem clube, e Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, agradam.

A situação de Mattos é mais misteriosa, o dirigente ainda não deu nenhuma dica sobre o que irá fazer na próxima temporada. Responsável por montar o time do Cruzeiro bicampeão do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, e o grupo do Palmeiras que venceu a Copa do Brasil de 2015 e está próximo de garantir o Brasileirão deste ano, ele é alvo de interesse de alguns clubes.

Independentemente do que acontecerá em 2017, tanto Cuca quanto Mattos trabalharam de maneira acelerada para montar o elenco do ano que vem. Até o momento, três reforços já estão confirmados: os meio-campistas Hyoran e Raphael Veiga, além do atacante Keno. O meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional também está perto de fechar.

Por outro lado, jogadores importantes do elenco atual, como Alecsandro e Jailson têm seus contratos vencendo ao final do ano e ainda não foram procurados para falarem de suas renovações. A promessa da diretoria é que as negociações serão iniciadas após a confirmação do título brasileiro e a entrada de Maurício Galiotte no cargo de presidente.

Alterado: Quarta, 23 Novembro 2016 14:16

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook