Bruce Arena é o novo treinador dos EUA }

Bruce Arena é o novo treinador dos EUA

por   em Notícias

Federação vai contra as especulações e contrata treinador mexicano que estava no Los Angeles Galaxy que retorna a seleção após 10 anos

Destaque Bruce Arena é o novo treinador dos EUA Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Bruce Arena é o novo técnico dos Estados Unidos. Aos 65 anos o treinador americano deixou o posto de comandante do Los Angeles Galaxy para reassumir a equipe nacional, da qual se despediu em 2006, após a Copa da Alemanha. O anuncio foi feito na tarde desta terça-feira.

“Sempre que você tem a oportunidade de treinar a seleção nacional, é uma honra. Estou ansioso para trabalhar com um grupo forte de jogadores, que entendem o desafio que terão pela frente após os dois primeiros jogos do hexagonal. Vamos trabalhar em equipe, estou confiante de que vamos dar os passos certos irmos para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia” disse Arena.

O novo comandante dos EUA chega com a difícil missão de levar a seleção para a Copa do Mundo. Na lanterna do hexagonal final das Eliminatórias, com duas derrotas em dois jogos, a missão de Arena não será fácil.

Após a imprensa especular, o argentino Marcelo Bielsa para ocupar o posto, a federação local desmentiu e divulgou o novo comandante pelo Twitter oficial da seleção americana.O presidente da USS, Sunil Gulati, destacou as principais qualidades de Arena, que, por sua vez, assumirá a equipe nacional no dia primeiro de dezembro.

“Quando avaliamos os possíveis candidatos para assumir a equipe nacional masculina , Bruce estava no topo da lista. Sua experiência em nível internacional, sua compreensão dos requisitos necessários para liderar uma equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo e sua comprovada capacidade de construir uma equipe de sucesso foram os aspectos que consideramos essenciais para o próximo treinador. Todos nós sabemos que Bruce estará totalmente empenhado em preparar os jogadores para os próximos oito jogos das eliminatórias e ganhar uma vaga para um a Copa do Mundo na Rússia”.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook