Coritiba e Atlético-MG estão fora da Primeira Liga }

Coritiba e Atlético-MG estão fora da Primeira Liga

por   em Notícias

Os clubes paranaenses não concordaram com o modelo de divisão das cotas de televisão acertado pela entidade

Destaque Coritiba e Atlético-MG estão fora da Primeira Liga Reprodução
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Os rivais Coritiba e Atlético-PR anunciaram, nesta terça-feira (22), que resolveram sair da Primeira Liga. Os clubes paranaenses justificaram a decisão dizendo que foi por desacordo sobre a divisão de cotas da entidade que organiza o torneio.

"Nós resolvemos sair porque, quando o Coritiba tratou do retorno da Sul-Minas, primeiramente era para ser um torneio democrático e para formar um bloco de clubes com o objetivo de fazer frente nas discussões com a CBF, Rede Globo, etc. Com o início da Primeira Liga, Flamengo e Fluminense entraram como convidados e agora a divisão de parcelas está sendo diferente. O Coritiba está chateado com o tratamento que eles têm dado a respeito da união dos clubes", explicou o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, à Rádio Banda B.

O Coritiba anunciou sua saída do grupo através de sua conta no Twitter. O abandono dos times paranaenses era esperado desde o fim de outubro. A gota d’água para que a decisão de sair da Primeira Liga fosse tomada foi o acordo com a TV Globo de R$ 69 milhões pela transmissão de três temporadas.

A segunda edição da Primeira Liga será realizada no ano que vem. No entanto, a CBF voltou a deixar a competição de fora do calendário oficial do futebol brasileiro para a próxima temporada. Em comunicado, além de informar a saída dos clubes de Curitiba, a Primeira Liga avisa que em breve definirá detalhes da disputa.

"A Primeira Liga comunica que em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (22), na grande Belo Horizonte, os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga. A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos".

Outro clube que poderá ficar de fora do torneio, em 2017, será o Atlético-MG. No entanto, a motivação é diferente. Com a presença garantida no Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Galo não vê lugar em seu calendário para disputar a Primeira Liga.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook