Infantino sobre o uso da tecnologia: "Espero que tenhamos a assistência do vídeo na Copa" }

Infantino sobre o uso da tecnologia: "Espero que tenhamos a assistência do vídeo na Copa"

por   em Notícias

Presidente da FIFA planeja auxilio da tecnologia aos árbitros já na próxima Copa do Mundo da Rússia

Destaque Infantino sobre o uso da tecnologia: "Espero que tenhamos a assistência do vídeo na Copa" Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, deu uma declaração importante ao jornal francês “Le Parisien”. O dirigente disse esperar que arbitragem seja auxiliada com vídeos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Eu era bastante cético, porque temia que o vídeo tivesse impacto na fluidez do jogo, mas durante os testes, me dei conta de que não era o caso" disse o presidente ao jornal.

Vários países foram autorizados pela IFAB, entidade que comanda as regras de jogo do futebol, a testar a assistência com vídeo: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, França, Itália, Holanda e Portugal, são alguns deles, que já testaram o uso da ajuda do vídeo na arbitragem sob a responsabilidade das respectivas federações nacionais.

"Multiplicaremos os testes durante dois anos e, em março de 2018, decidiremos", explicou Infantino. "Espero que tenhamos a assistência do vídeo na Copa do Mundo de 2018".

Segundo o protocolo experimental da IFAB existem apenas quatro casos passíveis do uso da técnologia: gol marcado, cartão vermelho, pênalti e erro em relação à identidade de um jogador.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook