Inter precisa quebrar tabu do Brasileirão para sair do Z-4 }

Inter precisa quebrar tabu do Brasileirão para sair do Z-4

por   em Notícias

Desde 2003, nenhum clube conseguiu escapar do rebaixamento precisando tirar desvantagem de três pontos a duas rodadas do final

Destaque Inter precisa quebrar tabu do Brasileirão para sair do Z-4 Ricardo Duarte/SC Internacional
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Atual 17º colocado do Campeonato Brasileiro, o Internacional precisa tirar uma diferença de três pontos e cinco gols de saldo para passar o Vitória e escapar do rebaixamento. Restando apenas dois jogos, a situação dos gaúchos é muito complicada, mas acaba sendo pior ainda se o histórico da competição for levado em conta.

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003, seis times precisaram reverter uma desvantagem de três pontos nas últimas duas rodadas para escapar da degola, mas nenhum obteve êxito.

Em 2004, quando ainda tinham 24 equipes em disputa, o Guarani se viu na mesma situação do Inter. Na 45ª rodada, o Bugre era o 23º colocado e estava a três pontos do Criciúma, primeira time fora do Z-4. No final do campeonato, os dois times acabaram indo para a Série B e quem se salvou foi o Atlético-MG, que venceu os dois últimos compromissos.

Já no mesmo formato atual, em 2006, a Ponte Preta tinha 38 pontos após 36 jogos, na 17ª posição, atrás do Fluminense. Nas duas últimas partidas conseguiu apenas um ponto e foi para a segunda divisão.

Dois anos depois, Vasco e Portuguesa estavam na mesma situação e não conseguiram se livrar da degola. Os cariocas até venceram um jogo, enquanto a equipe paulista conseguiu apenas um empate.

O Guarani voltou a ser vítima da mesma situação, em 2010. Na sua frente estava o mesmo Vitória que hoje é perseguido pelo Internacional.

Na edição passada do campeonato, o Vasco era o 18º colocado, com 37 pontos, contra 40 do Figueirense, o 16º na 36ª rodada. O time cruz-maltino conseguiu uma vitória e um empate no final do certame, mas os quatro pontos foram insuficientes.

No próximo domingo (27), o Inter recebe o Cruzeiro, no Beira Rio, às 17h, precisando desesperadamente de uma vitória. Na última rodada do Brasileirão a equipe comandada por Lisca vai até o Maracanã jogar contra o Fluminense.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook