Planejamento do Fla para 2017 prevê saída de alguns reservas }

Planejamento do Fla para 2017 prevê saída de alguns reservas

por   em Notícias

Paulo Victor, Marcelo Cirino, Chiquinho, Sheik, Ederson e Juan devem estar na barca que deixará a Gávea no final do ano

Destaque Planejamento do Fla para 2017 prevê saída de alguns reservas Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O cheirinho de hepta acabou e o Flamengo já começa a se programar para a temporada 2017. A pedido do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o departamento de futebol do clube vai tentar diminuir a folha salarial do elenco rubro-negro e fazer contratações pontuais, visando o ano que terá a disputa da Copa Libertadores. Sendo assim, o número de saídas deverá ser maior do que o de chegadas na Gávea.

Jogadores como o goleiro Paulo Victor e o atacante Marcelo Cirino, que se mostraram insatisfeitos com a reserva, devem ser negociados. A dupla tem mercado fora do clube e deverá ser importante em possíveis negociações baseadas em trocas de jogadores.

Paulo Victor era titular da equipe até a chegada de Alex Muralha. Zé Ricardo resolveu apostar no reforço vindo do Figueirense e o efetivou no time principal do Flamengo. Com as boas atuações, o goleiro começou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira e se valorizou muito. Cirino, por sua vez, nunca conseguiu engatar uma boa série de jogos e está longe de ser unanimidade entre os torcedores.

Com contrato até o fim do ano, o meia Chiquinho, que costuma atuar de maneira improvisada na lateral esquerda, além do atacante Emerson Sheik, não serão procurados para uma renovação.

O meio-campista Ederson, por sua vez, tem vínculo com o clube da Gávea até dezembro de 2017 e deverá ser procurado para fazer uma rescisão amigável. Desde que chegou ao Fla, em 2015, o jogador, que tem passagem pela Lazio, da Itália, passou mais tempo no departamento médico do que em campo.

A situação do zagueiro Juan é diferenciada. Muito querido dentro do clube, o zagueiro já disse que quer renovar com o Flamengo por mais uma temporada, no entanto, seus 37 anos pesam. A diretoria avalia se vale a pena manter no elenco um jogador que já não tem condições de aguentar uma temporada com vários jogos.

Por outro lado, Márcio Araújo, que também tem contrato terminando em dezembro, já foi procurado pela diretoria para renovar. As negociações estão avançadas e ele deverá fechar vínculo até o final de 2018 com o Fla.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook