São Paulo é quem mais cedeu atletas para as seleções de base }

São Paulo é quem mais cedeu atletas para as seleções de base

por   em Notícias

Cruzeiro e Palmeiras estão empatados em segundo lugar, com 18 jogadores cada. Santos, com 16, e Grêmio, com 15, completam o "top 5"

Destaque São Paulo é quem mais cedeu atletas para as seleções de base Divulgação/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Conhecido por dar atenção e investir muito em suas categorias de base, o São Paulo vem colhendo os frutos do trabalho que vem sendo feito no Centro de Formação de Atletas do clube, na cidade de Cotia. Em levantamento divulgado nesta terça-feira (22), a CBF constatou que o clube que mais cedeu jogadores para as seleções de base do Brasil em 2016 foi o Tricolor do Morumbi.

De acordo com a pesquisa da CBF, 21 jovens atletas são-paulinos participaram das categorias de base brasileiras durante o ano. Logo abaixo do São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras estão empatados, com 18 jogadores cada. Santos, com 16, e Grêmio, com 15, completam o "top 5".

O levantamento da CBF ainda apontou que, em 2016, 12 times de sete países diferentes tiveram seus atletas chamados para a base da seleção brasileira. O Barcelona lidera a lista dos “estrangeiros”, com três nomes, enquanto o Atlético de Madrid, cedeu dois jogadores.

Alterado: Terça, 22 Novembro 2016 15:36

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook