Cuca revela planos de estágio com técnicos italianos em 2017 }

Cuca revela planos de estágio com técnicos italianos em 2017

por   em Notícias

O treinador do Palmeiras ainda falou, em entrevista a "Gazzetta Dello Sport", que Gabriel Jesus será um dos 10 melhores do mundo

Destaque Cuca revela planos de estágio com técnicos italianos em 2017 Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Cuca está planejando uma viagem para a Itália, em 2017. O técnico do Palmeiras quer fazer um estágio com os colegas de profissão do país europeu. Em entrevista ao jornal "Gazzetta Dello Sport", o treinador disse que deseja ver como são os treinos dos times que jogam o Calcio desde a época em que deixou o futebol chinês.

"É um dos meus planos para 2017. Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os melhores treinadores. Queria ter feito isso após minha passagem pela China, mas não houve tempo. Tenho acompanhado o trabalho de [Maurizio] Sarri, que teve uma grande passagem pelo Empoli e agora está no Napoli. Gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos", afirmou.

Com contrato vencendo já no final deste ano, Cuca vem evitando responder perguntas sobre se vai renovar ou não com o Palmeiras. Questionado mais uma vez sobre o tema no domingo, ele disse: “Vamos guardar toda energia para ser campeão".

"É um esforço que vale 22 anos. Estou pensando só no nosso rumo. Nós não vamos perder a concentração, porque é muito difícil ser campeão. Precisamos ter essa concentração final", acrescentou, na ocasião.

O treinador do Palmeiras ainda falou sobre a principal revelação do Palmeiras nos últimos anos: Gabriel Jesus. O atacante de 19 anos está vendido ao Manchester City desde agosto e se apresenta ao técnico Pep Guardiola em janeiro.

"Ele não é maduro para a Inglaterra, mas é titular da seleção e será importantíssimo e titular do City. Não se pode pensar que um jogador de 19 anos está no seu auge, ele melhorará uns 30% ou 40%. Eu creio que o campo e a experiência lhe trarão maturidade. Ele conquistará isso, não obterá por meio do Cuca ou do Guardiola", opinou.

"Na Inglaterra, o futebol é mais tático, então ele aprenderá muitas coisas e se firmará como um dos dez maiores jogadores do mundo. Ele é um jovem com grande capacidade técnica, força e velocidade. Ainda destaco uma característica: ele gosta do contato físico e utiliza isso de forma muito hábil", concluiu.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook