Conselho protocola pedido de impeachment de Roberto de Andrade }

Conselho protocola pedido de impeachment de Roberto de Andrade

por   em Notícias

Motivo é a assinatura de atas de reuniões com a Odebrecht a respeito da Arena Corinthians em datas anteriores à eleição ao cargo

Destaque Andrade vive crise no Corinthians Divulgação / Corinthians Andrade vive crise no Corinthians
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Membros do Conselho Deliberativo do Corinthians protocolaram nesta terça-feira pedido de impeachment contra o presidente Roberto de Andrade. A solicitação conta com 63 assinaturas da oposição, de um total 345 do conselho corintiano, que votará pela permanência ou não do presidente nas próximas semanas.

O motivo do pedido é a assinatura de atas de reuniões com a Odebrecht a respeito da Arena Corinthians em datas anteriores à eleição ao cargo, em fevereiro de 2015. Roberto de Andrade afirma que os documentos só chegaram até ele após ser escolhido presidente.

Para o presidente ser retirado do cargo, o Conselho Deliberativo do clube deverá votar em maioria. Basta ter a metade dos votos mais um para que Roberto de Andrade sofra o impeachment.

"Nós não sabemos o teor. Sabemos que foi protocolado no Conselho Deliberativo. Em cinco dias, será encaminhado ao Comitê de Ética e poderemos verificar", relatou Luiz Albert Bussab, diretor de relações institucionais do Corinthians.

Alterado: Terça, 22 Novembro 2016 15:09

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook