Reta final do Brasileirão é importante para permanência de técnico no São Paulo }

Reta final do Brasileirão é importante para permanência de técnico no São Paulo

por   em Notícias

Apesar de ter sido garantido para 2017 pelo presidente, Ricardo Gomes ainda precisa convencer a torcida e os conselheiros do clube

Destaque Reta final do Brasileirão é importante para permanência de técnico no São Paulo Rubens Chiri/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Contra o que todos esperavam, na semana passada, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, garantiu Ricardo Gomes no comando da equipe tricolor para a temporada 2017. No entanto, após o resultado da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação já pode ter mudado de figura.

A diretoria do clube do Morumbi ainda está avaliando os resultados conquistados pelo treinador nesta reta final de Brasileirão. Assim, a derrota de 2 a 0 sofrida para a Chapecoense caiu mal no conceito de Ricardo, fazendo com que a pressão por sua saída aumentasse.

Nesta passagem pelo clube, o técnico trabalhou em 18 partidas, ganhou seis, empatou cinco e perdeu sete. A instabilidade demonstrada pela equipe acaba ameaçando a continuidade do treinador.

Uma das situações em que a diretoria mais foi pressionada para demitir o treinador foi na derrota para o América-MG, no dia 31 de outubro. A equipe tricolor vinha de duas vitórias seguidas e perdeu para o lanterna do campeonato, por 1 a 0.

"Naquele dia, parece que voltamos para a pré-história, mas ninguém analisou o jogo minuto a minuto", disse o diretor executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

A diretoria do São Paulo gosta da maneira adotada por Ricardo Gomes para trabalhar e acha que o treinador teve pouco tempo para mostrar serviço no ano. No entanto, a pressão da torcida e dos conselheiros poderá decretar a sua saída.

Neste contexto, é importante que o Tricolor consiga bons resultados nas partidas diante de Atlético-MG e Santa Cruz. Assim, Ricardo poderia deixar uma impressão mais positiva para si e manter o cargo visando a próxima temporada.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook