Inter tem 90% de chances de cair para a Série B do Brasileirão }

Inter tem 90% de chances de cair para a Série B do Brasileirão

por   em Notícias

Cruzeiro, São Paulo e Coritiba estão livres da ameaça do rebaixamento; O Corinthians viu suas chances de G-6 aumentarem para 41%

Destaque Inter tem 90% de chances de cair para a Série B do Brasileirão Ricardo Duarte/Intermacional
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A situação do Inter antes de entrar em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro já era ruim, mas com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, na noite de segunda-feira (22), ela está pior ainda. Com o revés, o time colorado ficou três pontos atrás do Vitória, primeira equipe fora da zona do rebaixamento e aumentou a probabilidade de queda para a Série B de 2017. Segundo dados do portal Infobola, agora são de 90% as chances da equipe gaúcha terminar o ano entre os quatro piores times da elite nacional.

Além de aumentar a possibilidade de o Inter enfrentar a sua primeira degola, o resultado da partida que fechou a 36ª rodada do Brasileirão livrou de vez Cruzeiro, São Paulo e Coritiba da ameaça do rebaixamento. Sport e Vitória ainda estão ameaçados, com 2% e 8%, respectivamente. Como América-MG, Santa Cruz e Figueirense já caíram, resta apenas uma vaga na Série B do ano que vem.

A situação do Corinthians, por outro lado, melhorou. A apenas um ponto do Botafogo, atual sexto colocado, a equipe paulista viu suas chances de entrar no G-6 crescerem de 33% para 41% com o triunfo decretado pelo gol de Marlone. Como o Timão enfrenta o Atlético-PR na próxima rodada, ele depende apenas de si para conseguir a vaga na próxima edição da Copa Libertadores, uma vez que o Furacão é o quinto colocado, com o mesmo número de pontos do Glorioso.

Furacão (68%), Botafogo (67%), Grêmio (20%) e Chapecoense (4%) são os outros times com chance de classificação para a Libertadores do ano que vem. Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já se garantiram na competição continental. Fluminense e Cruzeiro já não têm mais chances de G-6.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook