Cazares deve terminar o ano em baixa no Atlético-MG }

Cazares deve terminar o ano em baixa no Atlético-MG

por   em Notícias

Depois de ser apontado como o principal jogador do elenco do Galo, o equatoriano vem colecionando más atuações

Destaque Cazares deve terminar o ano em baixa no Atlético-MG Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Considerado um dos principais jogadores do elenco do Atlético-MG na arrancada que tirou o time da briga contra o rebaixamento e o colocou na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, Juan Cazares perdeu o status que adquiriu durante o início da temporada. O equatoriano foi apontado como o personagem da sequência no final do primeiro turno, quando o Galo conquistou 17 pontos em 21 possíveis. No entanto, depois de se recuperar de uma grave lesão muscular, o jogador vem acumulando atuações apagadas.

O camisa 11 já não brilha como no primeiro turno, ao ponto de virar reserva, sem nenhuma contestação por parte da torcida. A situação é totalmente diferente do início da temporada, quando o então técnico do Atlético, Diego Aguirre, o barrou de algumas partidas.

No domingo (20), o Cazares recebeu uma chance de mostrar seu valor a Marcelo Oliveira, na partida contra o Santa Cruz. No entanto, o meia atrapalhou muito a equipe por ter sido expulso no início do segundo tempo, momento em que o Galo perdia o jogo por 3 a 2 e precisava da vitória para se manter na briga pelo G-3 do Campeonato Brasileiro.

"A expulsão foi totalmente desnecessária. Era um contra-ataque nosso, que deixasse o adversário levar cartão. Então, fez uma diferença", disse Marcelo Oliveira.

Bom momento

Logo que voltou dos Estados Unidos, onde participou da Copa América Centenário, Cazares foi o principal jogador do Atlético-MG na arrancada que tirou o time da zona de rebaixamento e alcançou as primeiras posições da tabela do Brasileirão. O equatoriano era o principal nome do time, mesmo com Robinho, Fred, Lucas Pratto e outros jogadores no elenco.

Os problemas começaram, quando ele sofreu uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita, no aquecimento para o jogo com o Flamengo, ainda pelo primeiro turno. O meia não tinha data para voltar aos gramados e sua lesão foi um duro golpe para o time mineiro. Mas Robinho, Fred, Pratto, Otero e Maicosuel conseguiram suprir e bem a ausência.

Depois que se recuperou, Cazares voltou a jogar e até teve algum destaque, mas nada como no primeiro semestre. Uma das boas atuações aconteceu no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no triunfo por 2 a 1, sobre o Internacional, em Porto Alegre. Robinho, inclusive, disse que o equatoriano era o melhor jogador do elenco.

"O Cazares joga muito. Se ele estiver focado, o neguinho joga muito. Na minha opinião, ele é o melhor jogador do nosso time", disse Robinho.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook