Mão na taça: Palmeiras tem 98% de chances de ser campeão }

Mão na taça: Palmeiras tem 98% de chances de ser campeão

por   em Notícias

O Santos é o único time que ainda pode atrapalhar o Verdão, mas precisa vencer seus dois jogos e torcer para o rival não pontuar mais

Destaque Mão na taça: Palmeiras tem 98% de chances de ser campeão Rafael Ribeiro/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A situação do Palmeiras já era confortável, mas depois da realização da 36ª rodada, o time de Cuca tem a conquista do Campeonato Brasileiro quase garantido. Com a vitória sobre o Botafogo e os empates de Santos e Flamengo, o Verdão chegou aos 98% de chances de se sagrar campeão da competição após 22 anos. O Peixe é o único time que ainda pode tirar a taça das mãos dos rivais, no entanto, precisa vencer seus últimos dois jogos e torcer para o clube da capital paulista não pontuar mais. Os números são do site Infobola.

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo foi garantida pelo gol de cabeça de Dudu. Quase no mesmo instante, Ricardo Oliveira estava decretando a virada do Santos sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Porém, já no final da partida, o zagueiro Manoel, em posição irregular, empatou a partida contra o Alvinegro Praiano em 2 a 2 e deixou a situação do Alviverde ainda melhor. Com os resultados, o time de Cuca chegou aos 74 pontos, sendo que o de Dorival Júnior está com 68.

O Flamengo foi outro candidato ao título que vacilou. No Maracanã, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 sobre o Coritiba, mas Amaral e Kléber Gladiador decretaram a igualdade em 2 a 2 e a saída dos cariocas da briga pela taça. Caso vencesse, o clube da Gávea terminaria a 36ª rodada na segunda colocação, a cinco pontos do Palmeiras, mas, com o empate, ficou com 67 e não tem mais condições de alcançar os paulistas.

A briga pelo G-6 e a disputa para escapar do Z-4 ainda dependem do último jogo da rodada. No complemento da rodada, Corinthians e Internacional se enfrentam, nesta segunda-feira (21), às 20h, em Itaquera. Os gaúchos vivem situação desesperadora após a goleada do Vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense. O resultado rebaixou oficialmente o Figueira e deixou a equipe baiana com 42 pontos, na 16ª posição. O Inter abre a zona de rebaixamento com 39.
Segundo o site Infobola, o Inter tem 80% de chances de cair antes de entrar em campo nesta noite, enquanto o Vitória tem 16%, o Sport tem 3% e o Coritiba tem 1%.

O Corinthians, por sua vez, ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores. Depois dos jogos de domingo, o Timão dormiu em nono lugar, com 51 pontos, mas poderá ultrapassar Grêmio e Chapecoense, caso vença o Inter. O G-6 até o momento conta com Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo. No entanto, o grupo poderá se transformar em G-7, caso o Galo se consagre campeão da Copa do Brasil. A final contra o Grêmio começa nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Alterado: Segunda, 21 Novembro 2016 14:43

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook