Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 36ª rodada }

Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 36ª rodada

por   em Notícias

Palmeiras aumenta vantagem para o Santos; Flamengo fora da briga pelo título; Figueirense rebaixado para a Série B

Destaque Confira o resumo e a tabela do Brasileirão após a 36ª rodada Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Palmeiras está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, o Verdão fez o dever de casa, venceu o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, e conseguiu aumentar a diferença para o vice-líder para seis pontos. Santos e Flamengo empataram 2 a 2, com gols adversários no final de seus jogos. O Peixe cedeu a igualdade ao Cruzeiro, no Mineirão, e o Rubro-Negro ao Coritiba, no Maracanã.

O Atlético-MG visitou o Santa Cruz, no Arruda, fez um jogo extremamente disputado e empatou em 3 a 3. Fechando o G-6, o Atlético-PR mais uma vez fez valer o poder da Arena da Baixada, venceu o Sport por 2 a 0, chegou aos 55 pontos, assim como o Botafogo, e se tornou o quinto colocado por ter uma vitória a mais que os cariocas.

Já o Grêmio venceu o também rebaixado América-MG, em Porto Alegre, por 3 a 0, e se aproximou do grupo que garante vaga na Copa Libertadores, com 53 pontos. A Chapecoense também se deu bem na rodada e fez 2 a 0 no São Paulo, na Arena Condá. O Corinthians venceu o Inter por 1 a 0, em Itaquera, e piorou ainda mais a situação dos gaúchos, que agora têm três pontos a menos que o Vitória. 

Em confronto direto na tabela, a Ponte Preta fez valer o mando de campo diante do Fluminense, venceu os cariocas por 1 a 0 e chegou ao 10º lugar na tabela do Brasileirão.

Na briga contra o rebaixamento, o Vitória goleou e ratificou o descenso do Figueirense para a Série B. A partida foi no Barradão e coloca pressão no Inter, que não sai do Z-4 mesmo se vencer o Corinthians.

Ver imagem grande tabela-36-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram as partidas da 36ª rodada do Brasileirão:

Cruzeiro 2 x 2 Santos

No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Santos empataram em 2 a 2 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel e Arrascaeta marcaram para os mineiros e Ricardo Oliveira fez os dois gols do Peixe.

Confira o pós-jogo do confronto

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

O Palmeiras se aproximou ainda mais da conquista do título brasileiro. No domingo (20), em São Paulo, o Verdão bateu o Botafogo por 1 a 0, viu o Cruzeiro empatar no fim com o Santos em 2 a 2, em Belo Horizonte, e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, faltando duas rodadas para o encerramento da competição.

Grêmio 3 x 0 América-MG

Jogando em sua arena, o Grêmio venceu o América-MG por 3 a 0 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Negueba, Fred e Bolaños.

Confira o pós-jogo do confronto

Ponte Preta 1 x 0 Fluminense

No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Fluminense por 1 a 0 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Wendel.

Confira o pós-jogo do confronto

Vitória 4 x 0 Figueirense

Jogando no Barradão, em Salvador, o Vitória venceu o Figueirense por 4 a 0 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, Zé Eduardo, Kieza e Willian Farias marcaram os gols da equipe baiana. O resultado rebaixou a equipe catarinense à Série B da competição nacional.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-PR 2 x 0 Sport

Após duas partidas fora de casa, o Atlético Paranaense voltou a atuar diante do seu torcedor na tarde deste domingo (20). Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro recebeu o Sport e venceu por 2 a 0. Os gols atleticanos foram marcados por André Lima e Thiago Heleno, ambos no primeiro tempo.

Confira o pós-jogo do confronto

Flamengo 2 x 2 Coritiba

O cheirinho acabou de se dissipar neste domingo (20). O Flamengo empatou com o Coritiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 2, no Maracanã, e está fora da briga pelo título. Gabriel e Diego marcaram para o Rubro-Negro carioca, enquanto Amaral, no fim do primeiro tempo, e Kléber Gladiador, aos 42 minutos da etapa final, decretaram a igualdade que afastou os paranaenses da degola.

Confira o pós-jogo do confronto

Chapecoense 2 x 0 São Paulo

Mesmo tendo em vista a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, a Chapecoense entrou com o time titular na partida deste domingo (20), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se deu bem na Arena Condá. Dener e Tiaguinho marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, garantindo o terceiro resultado positivo seguido dos catarinenses. O Tricolor, por sua vez, acaba a rodada a quatro pontos acima do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Confira o pós-jogo do confronto

Santa Cruz 3 x 3 Atlético-MG

Em um Arruda praticamente vazio, Santa Cruz e Atlético-MG fizeram um jogo muito movimentado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram em 3 a 3. Os gols foram marcados por Grafite, Keno e Vítor, para o Tricolor, e Fred, Clayton e Hyuri, para o Galo.

Confira o pós-jogo do confronto

Corinthians 1 x 0 Internacional

No encerramento da 36ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (21), o Corinthians venceu por 1 a 0 e complicou ainda mais a situação do Internacional. Na Arena Corinthians, em São Paulo, o Timão contou com gol de Marlone para bater o Colorado e encostar no G-6. Já a equipe gaúcha segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 39 pontos, três a menos que o Vitória. Faltando duas rodadas para o fim, o rubro-negro baiano tem uma vitória a mais que os gaúchos e leva vantagem também no saldo de gols (-2 a -7).

Confira o pós-jogo do confronto

Alterado: Terça, 22 Novembro 2016 10:16

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook