Brasileirão: Palmeiras bate o Botafogo e fica a um passo do título }

Brasileirão: Palmeiras bate o Botafogo e fica a um passo do título

por   em Notícias

Dudu marca o gol da vitória do Palmeiras que pode ser campeão contra a Chapecoense na próxima rodada 

Destaque Brasileirão: Palmeiras bate o Botafogo e fica a um passo do título Reprodução/ Site Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Palmeiras se aproximou ainda mais da conquista do título brasileiro. Neste domingo (20), em São Paulo, o Verdão bateu o Botafogo por 1 a 0, viu o Cruzeiro empatar no fim com o Santos em 2 a 2, em Belo Horizonte, e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, faltando duas rodadas para o encerramento da competição. A diferença pode diminuir para cinco, caso o Flamengo vença o Coritiba, às 19h30, no Maracanã. 

O jogo

No Allianz Parque, em São Paulo, o líder Palmeiras tomou a iniciativa da partida e encurralou o Botafogo. Apesar da chances criadas, o Verdão parou nas mãos de Sidão e não conseguiu abrir o placar. Após suportar a pressão alviverde, o Glorioso chegou a assustar na reta final da primeira etapa, apostando na velocidade de Neilton e Pimpão.

Na volta do intervalo, o confronto se mostrou aberto com as duas equipes procurando o gol. Logo no primeiro minuto, Dudu saiu na cara de Sidão, que salvou os cariocas. O Alvinegro respondeu com Neilton, que apostou em jogada individual e obrigou Jailson a fazer grande defesa. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus cruzou na cabeça de Dudu. Na pequena área, o camisa 7 não desperdiçou e colocou o Palmeiras na frente.

Nos minutos finais, os dois times pareciam desgastados e tinham dificuldades para acertar os lances de ataque. Camilo e Sassá, que entrou no segundo tempo, ainda movimentavam o jogo pelo lado botafoguense, mas o Palmeiras jogava com inteligência para segurar o resultado. Antes do apito final, o time carioca fez uma sequência de três faltas e Leandrinho foi expulso.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook