Mundial sub-20: Brasil empata com a Suécia e avança às quartas de final }

Mundial sub-20: Brasil empata com a Suécia e avança às quartas de final

por   em Notícias

Seleção feminina precisava de apenas um empate para avançar de fase e agora enfrentará a seleção japonesa na próxima fase

Destaque Mundial sub-20: Brasil empata com a Suécia e avança às quartas de final Reprodução/Twitter
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Pela terceira e última rodada da primeira fase da competição, a equipe canarinho ficou no empate em 1 a 1 com a Suécia, no PNG Football Stadium, em Port Moresby, na Papua-Nova Guiné, e garantiu a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos e 7 gols de saldo.

O Brasil vai enfrentar na próxima fase a seleção do Japão, primeira colocada do Grupo B. A partida será na próxima quinta-feira (24), no horário das 7h30 (de Brasília).

O jogo

Mesmo com a vantagem do empate, a Seleção Brasileira entrou em campo com postura ofensiva. A primeira grande chance de gol da partida foi do Brasil. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Gabi Nunes quase abriu o placar. A Suécia respondeu e, sete minutos depois, largou na frente com gol de Blackstenius, usando a cabeça.

A Canarinho não se abateu e seguiu pressionando. Aos 18, Yasmin cobrou escanteio e Gabi Nunes, novamente, quase marcou, tocando por cima da meta. Na marca dos 31 minutos, nova oportunidade para Gabi. E, na terceira, a artilheira não desperdiçou. Brena cruzou da esquerda e a camisa 8 cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, a Seleção Brasileira não a forma de jogar e continuou atacando. Duda, Gabi Nunes e Geyse deram bastante trabalho ao setor defensivo da Suécia até o apito final do árbitro. A goleira Carla foi exigida somente em uma oportunidade, aos 17 minutos, quando Anvegard tentou marcar de cobertura, da entrada da área, e a arqueira brasileira deu um tapa por cima para evitar o gol.

Quando o relógio marcava 45 minutos, o Brasil chegou a ter dez finalizações a mais na partida, com 15 a 5 no placar do fundamento, e, mesmo com a posse de bola maior para as adversárias nos minutos finais, não passou grande aperto.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook