Presidente do Fla nega se submeter a chantagem pelo Maracanã }

Presidente do Fla nega se submeter a chantagem pelo Maracanã

por   em Notícias

É possível que a Ferj seja a responsável pela pressão, já que a entidade que rege o futebol carioca tem o poder de vetar partidas fora do estado

Destaque Presidente do Fla nega se submeter a chantagem pelo Maracanã Goverj
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O governo do Rio de Janeiro já fez diversas reuniões com a Lagardere para assumir a administração do Maracanã, no entanto, segue dizendo para a diretoria do Flamengo que ainda não há uma definição sobre o modelo de negócio para o estádio. Em entrevista ao blog da jornalista Gabriela Moreira, o presidente do clube da Gávea se mostrou contrário a qualquer pressão do Palácio da Guanabara.

"Não vamos aceitar chantagem. Se houver chantagem, estamos fora. Se alguém quiser assumir o Maracanã e forçar o Flamengo a jogar lá, está enganado. Vamos sofrer, a torcida vai sofrer, mas precisa entender que dessa forma não poderemos participar", disse.

É possível que a Ferj seja a responsável pela pressão sobre o Flamengo, já que a entidade que rege o futebol carioca tem o poder de vetar partidas fora do estado. A estratégia foi adotada pelo Rubro-Negro durante toda a temporada 2016, com jogos em Cariacica (ES), Brasília, São Paulo, entre outras cidades.

O que mais vem irritando a diretoria do clube da Gávea é a demora na definição sobre o processo de concessão do Maracanã. A Lagardere, em conjunto com a BWA e com o apoio da Ferj, está mais perto de assumir o estádio. Nem a prisão dos responsáveis pelo atual modelo de administração, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário Wilson Carlos, anima o Flamengo para a reversão do quadro.

Caso realmente não consiga assumir o Maracanã, a diretoria do Flamengo descarta a possibilidade de jogar no Engenhão, até por conta do relacionamento ruim que tem com o Botafogo.

"O estádio tem uma concessão vigente e é do Botafogo. Não contamos com isso. Já temos um plano B, mas prefiro não revelar para não atrapalhar".

Alterado: Sábado, 19 Novembro 2016 18:59

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook