MP garante não haver risco na utilização da Arena Corinthians }

MP garante não haver risco na utilização da Arena Corinthians

por   em Notícias

Depois de vistoria realizada no local no último dia 9, ameaça de desabamento ou deslizamento foi afastada

Destaque A Arena Corinthians, em Itaquera Divulgação / Corinthians A Arena Corinthians, em Itaquera
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois de realizar vistoria na Arena Corinthians, o Ministério Público de São Paulo não encontrou irregularidades que levem a crer que o estádio possa desabar ou corra risco de deslizamento para a Radial Leste. A vistoria ocorreu no último dia 9.

"A Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital esclarece que foi realizada vistoria no Estádio Arena Corinthians pelos técnicos do Centro de Apoio à Execução do Ministério Público, que concluiu que 'não há risco para a utilização do estádio, assim como para o estacionamento' para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa", afirmou o Ministério Público.

O presidente corintiano Roberto de Andrade demonstrara preocupação com o estado da arena durante entrevista coletiva, e chegou a questionar a Odebrecht, que afastou riscos.

Ricardo Corregio, engenheiro da Odebrecht responsável pela área de contratos com a Arena Corinthians, relatou que "os episódios que voltaram à tona agora se referem a um vazamento de água de fevereiro de 2015 e à erosão de uma canaleta em janeiro deste ano, os quais já foram sanados e não são correlatos. A defesa civil e o Crea podem atestar".

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook