Galo e Grêmio fazem acordo por torcidas na final da Copa do Brasil }

Galo e Grêmio fazem acordo por torcidas na final da Copa do Brasil

por   em Notícias

Nos dois jogos o time visitante vai ter 2 mil ingressos à disposição, com a condição de o preço máximo ser de R$ 100

Destaque Galo e Grêmio fazem acordo por torcidas na final da Copa do Brasil Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Atlético-MG e Grêmio entraram em acordo para que as torcidas visitantes tenham as mesmas condições nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Tanto na primeira partida, marcada para o dia 23, no Mineirão, quanto o último jogo, uma semana depois, na Arena, em Porto Alegre, a quantidade de ingressos disponibilizados e o preço serão os mesmos.

Nos dois jogos o time visitante vai ter 2 mil ingressos à disposição, com a condição de o preço máximo ser de R$ 100. O acordo entre as diretorias aconteceu por conta dos problemas de segurança que estão acontecendo no Rio Grande do Sul.

Para a finalíssima, o Grêmio gostaria de disponibilizar entre 1.700 e 1.900 entradas para os atleticanos. A diretoria alvinegra, por sua vez, contava ter entre 2.500 e 3 mil ingressos por ser o segundo jogo. A grave crise de segurança atravessada pelo Rio Grande do Sul, no entanto, impossibilitou o desejo dos mineiros, já que faltam policiais nas ruas e não seria possível aumentar o efetivo na Arena do Grêmio.

Para a partida no Mineirão, o Galo também fez um acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais para que o local da torcida visitante não fosse muito grande, como aconteceu na final do campeonato estadual e na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

No intuito de evitar clarões na arquibancada do Gigante da Pampulha, a torcida do Grêmio ficará localizada no mesmo lugar que ficou os torcedores do Olímpia, do Paraguai, na final da Libertadores, em 2013.

"Vamos perder cerca de 3000 mil lugares, já contando os ingressos para o Grêmio. A torcida deles vai ficar em um ponto 'morto', bem no cantinho", disse Lázaro da Cunha, diretor jurídico do Atlético, em entrevista ao portal Uol.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook