Imbróglio na China impede assinatura de Wagner com Corinthians }

Imbróglio na China impede assinatura de Wagner com Corinthians

por   em Notícias

Meia se desligou do Tianjin Teda, da China, por conta própria nos últimos meses e tenta reabrir negociações para rescindir o contrato

Destaque Meia em ação pelo Fluminense Divulgação / Fluminense Meia em ação pelo Fluminense
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Mesmo já realizando exames no Corinthians, o meia Wagner ainda não possui liberação para ser reforço do clube na próxima temporada. O jogador enfrenta litígio com o Tianjin Teda, da China, e ainda busca resolver o imbróglio.

Wagner se desligou do clube chinês por conta própria nos últimos meses e tenta reabrir negociações para rescindir o contrato. Posteriormente, estaria apto a assinar com a equipe paulista.

Representantes brasileiros com trânsito no futebol chinês foram procurados por Wagner nos últimos dias para reabrir o diálogo com o Tianjin Teda. O contrato do atleta ainda está vigente para a temporada 2017. O meia recebe 1,9 milhão de dólares por ano (aproximadamente R$ 6,5 milhões).

No meio do ano passado, a equipe chinesa contratou outros jogadores estrangeiros e retirou Wagner da lista de inscritos na Liga. O Teda deu férias ao brasileiro, que não se reapresentou mais ao clube e decidiu rescindir unilateralmente o contrato, além de dar entrada com processo na Fifa.

O jogador e seus representantes asseguraram ao Corinthians que ele terá a liberação para assinar com o clube. O advogado Breno Tannuri, responsável pelo caso, minimizou o problema.

"Para ele conseguir a liberação, precisamos da abertura da janela, que só será em janeiro. Só assim, com a assinatura de contrato, nós levamos isso para a federação e poderemos considerar ele liberado na Fifa. O Wagner estava jogando fora do país, na China", disse.

Para conseguir a rescisão, Wagner tem como trunfo o artigo 15 do regulamento de transferências, que abre esse precedente para atletas que tenham atuado menos de 10% das partidas de sua equipe na temporada anterior de uma liga nacional. Entretanto, o meia atuou em toda a primeira metade do Campeonato Chinês de 2016.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook